As tensões não podem ser resolvidas no grito, e existem porque há interesses discordantes que devem ser postos lado a lado e negociados até se encontrar uma maneira harmoniosa de convivência. Paciência, muita paciência.
Elevar o tom da voz não dará a você a razão que você procura, muito pelo contrário, resultará em tensões que desviarão a atenção do que realmente interessa. Mantenha a cabeça no lugar e contenha seus impulsos.
Procure se aproximar de pessoas amigáveis, para que nos momentos atrapalhados e confusos você tenha um pouco de suporte e proteção, porque, em cenários hostis, essa condição passageira resultaria em agressividade.
Sempre haveria opções além das que a alma considera ser as únicas disponíveis. Sentir que não tem nada a fazer senão seguir em frente com o que parece ser a única opção, considere que isso seja uma decisão de sua parte.
A quietude é recomendável, mas como se entregar a ela com a alma ardendo de ansiedade, tentando decifrar os enigmas que a vida apresenta, e que parecem colocar seus projetos em perigo? Parece impossível, mas dá.
Não havendo ninguém para culpar pela sua situação, não seria sábio começar a culpar a si. O melhor a fazer é sair de uma vez por todas do jogo infame de culpados e vítimas, e começar a fazer algo mais positivo.
O tempo é o senhor de todos os projetos, e por mais que a ansiedade finja que pode fazer com que acelere, na prática tudo acontece de acordo com os ciclos que são inerentes. Procure se adequar a essa realidade. É assim.
Cedo ou tarde, você fará o que deseja. Aí mora o perigo! Porque, que desejos sua alma deseja? Você tem certeza de que valeria a pena realizar tudo que você deseja. Em princípio parece que sim, mas depois...
Querer tudo para já seria arrumar encrenca neste momento, porém, nem sempre a alma está com essa dose de bom senso toda para refletir com calma sobre a situação. Às vezes ela teima mesmo sabendo ser errado.
Há momentos em que seria melhor não se envolver em nenhuma discussão, mas no fragor de as palavras irem e virem de um lado a outro, ninguém se lembra disso. Então, resta esperar que os ânimos se assentem. Só isso.
Suas vontades são sagradas e devem ser cumpridas. Porém, além de suas vontades há também o cenário em que essas teriam capacidade, ou não, de serem bem-sucedidas, caso você decida seguir em frente. Tenha isso em mente.
Fazer o que você quer, nada melhor seria do que isso! No entanto, há compromissos, regras e limitações que não podem ser dribladas neste momento. Porém, sempre haverá brechas por onde a alma consegue fazer o que quer.