Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
20 de JUNHO de 2021

Com vacinação avançada, cidades de MS avaliam retorno às aulas no segundo semestre

Em Jaraguari, por exemplo, 70% da população já recebeu 1ª dose
Cidades de MS têm vacinação contra a Covid-19 avançada - Divulgação

Municípios com vacinação avançada contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul, devem avaliar o retorno híbrido ou presencial às aulas, após as férias escolares, ou seja, no segundo semestre de 2021.

Japorã já vacinou a população até os 18 anos, porém, de acordo com o prefeito Paulo Franjotti (PSDB), cerca de 300 pessoas se recusam a tomar a vacina. “Antes de mais nada, vamos nos reunir para convencer essas pessoas a tomarem a vacina. São umas 300 pessoas, principalmente da aldeia”, disse.

Ainda segundo Franjotti, acima de 18 anos, praticamente toda a população de 9.923 pessoas já foi vacinada. “Vamos aguardar o retorno das férias escolares para ver como será feito, se será ensino híbrido, presencial ou se continua no remoto”, disse. 

Já a população de Juti, 4.476 doses foram aplicadas, conforme o Vacinômetro. Conforme o prefeito Gilson Cruz (PSD), o retorno às aulas será avaliado em decisão com o Governo do Estado. “Temos uma grande área rural e o transporte dos alunos só do município, não compensa fazer, por isso é preciso analisar com o Governo. Vamos ver depois das férias escolares”.

Em Pedro Gomes, a primeira dose já chegou a 40% da população, segundo o prefeito Willian Fontoura (DEM). “Só não vacinamos mais, porque as doses acabaram”.

Sobre as aulas, o prefeito é cauteloso. “Para imunidade da população, sabemos que em torno de 70% e 80% da população precisa estar vacinada”.

Fontoura diz que o ensino remoto tem funcionado bem no município. “Se voltar, vamos ver a questão do ensino híbrido. A saúde da nossa população está em jogo, precisamos ter cautela”.

Jaraguari também já chegou a vacinar pessoas com até 18 anos. Segundo o prefeito Edson Nogueira (PSDB), a primeira dose já chegou a 70% das pessoas do município. “Sobre as aulas, nós temos 19 assentamentos e vamos acompanhar a decisão do Estado. Fica difícil voltar só o município. Mas vamos avaliar só depois das férias escolares”.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909