Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2021
05 de JULHO de 2021

SES envia 20 mil doses remanescentes da vacina Janssen a 66 municípios de MS

Vacinas da Janssen - Divulgação

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (5) a distribuição do envio de 20 mil doses remanescentes da Janssen enviadas para 66 municípios de Mato Grosso do Sul.

As doses fazem parte das 165,5 mil doses destinadas para a fronteira que sobraram e, assim, foram remanejadas para os demais municípios.

Confira abaixo como ficou a distribuição dessas doses:

Estudo na fronteira

A vacina americana é de aplicação única e será utilizada para estudo epidemiológico conduzido pelo médico infectologista e pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Júlio Croda. O estudo será realizado pelo grupo Vebra Covid da Fiocruz (capitaneado por Croda), com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e das universidades dos Estados Unidos de Stanford, Yale e Miami.

O especialista explicou que  todos acima de 18 anos que ainda não foram vacinados com outros imunizantes receberão dose da Janssen. Os pesquisadores vão monitorar o impacto da vacina em relação a imunidade coletiva e vão comparar os dados com outros 13 municípios similares. Também serão monitoradas a incidência da doenças em crianças e adolescentes, que ainda não podem receber vacina.

A mobilização para que MS recebesse doses extras envolveu grande mobilização política. "Fizemos solicitação para a bancada federal, os senadores de MS foram ontem de manhã ao ministro, governador fez ligações, a ministra Tereza Cristina ligou ao ministro para termos esse fundo de reserva, tivemos apoio do Conass e Conassems. Todos participaram dessa conquista", disse o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  29/07/2021
Polícia apreende gol com 230 kg de maconha
POLíCIA  29/07/2021
Polícia encontra veículo abandonado e carregado com maconha e haxixe
POLíCIA  29/07/2021
Homem é autuado em R$ 27 mil por incêndio em propriedade rural
POLíCIA  29/07/2021
Laudo mostra que PM furou sinal vermelho antes de morrer em acidente com moto
POLíCIA  29/07/2021
Cão morre de frio e dono volta para cadeia um dia após sair de presídio
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909