Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
05 de JULHO de 2021

Fronteira deve devolver até 50 mil doses de Janssen nesta semana, prevê SES

Municípios da fronteira que fazem parte do estudo vão entregar relatório na quinta-feira com sobras das doses
Doses de vacina Janssen que foram entregues por municípios da fronteira e que serão redistribuídas. (Foto: Marcos Maluf)

Em defesa do cinturão vacinal, estudo que está imunizando 13 municípios de fronteira, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende afirmou que a pesquisa está propiciando novas doses de vacina para todo Mato Grosso do Sul.

"Vai ganhar todo Mato Grosso do Sul, não só os municípios de fronteira, que vão imunizar todos os adultos a partir dos 18 anos, mas todos os outros 66 municípios", assegurou.

Depois de devolver 20 mil doses da Janssen nesta segunda-feira (5) para distribuição aos 66 municípios que ficaram de fora da pesquisa, a secretaria acredita que de 20 a 30 mil doses devem vir ainda nesta semana.

"Às 17h de quinta-feira é o marco definitivo para o município mandar um relatório final. Vamos ter mais de 20 a 30 mil doses sobrando que a gente vai distribuir", sustentou Geraldo. O relatório vai fornecer ao Governo Estadual quantas pessoas foram vacinadas e o número de doses que sobraram.

O secretário explicou que o estudo vai precisar de menos vacinas do que havia sido pedido ao Ministério da Saúde. "Ao longo dos pedidos, vieram mais remessas que foram avançando a vacinação na fronteira", justificou.

Questionado sobre os prefeitos de fronteiras estarem praticamente "implorando" para a população ir se imunizar, Geraldo falou que os prefeitos e secretários municipais de saúde são muito cobrados.

"Eles têm um secretário estadual de Saúde muito rigoroso e são cobrados para cumprirem o que foi pactuado. Temos feito cobranças sistemáticas para não ter erro nessa conduta, porque tem muita gente jogando contra, que está com inveja do sucesso de Mato Grosso do Sul", declarou.

Segundo Geraldo, até domingo, 53 mil pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 40% do público alvo proposto pelo estudo. "Isso é um marco. São 53 mil vidas que estamos salvando. Na sexta e no sábado, Mato Grosso do Sul bateu recorde em cima de recorde de vacinação em todo o Estado, com uma média de 57, 60 mil vacinados por dia", comemorou.

Novas doses - Geraldo Resende disse ainda que estão sendo distribuídas, junto com as 20 mil da Janssen, 38 mil doses de Astrazeneca e 29.250 da Pfizer. As duas últimas especificamente para aplicação da segunda dose.

"Vamos completar o ciclo vacinal daqueles que tomaram as primeiras doses, mesmo quem ainda não completou os 90 dias, estamos pedindo para fazer a partir dos 60 dias", explicou Resende.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  16/04/2024
Amambaí-Motorista emparelha carro e atira três vezes contra ex-mulher e atual
POLíCIA  16/04/2024
Dois são presos em entreposto com maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão
POLíCIA  16/04/2024
SIG prende dupla suspeita de matar homem baleado em Nova Andradina
GERAL  16/04/2024
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
GERAL  16/04/2024
Agentes do Detran fazem curso de fiscalização ambiental em parceria com a PRF
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909