Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
29 de JULHO de 2021

No dia mais frio do ano, MS tem geada e sensação térmica de -6ºC

Foto: Ilustração

A madrugada desta quinta-feira (29), em Mato Grosso do Sul, a mais fria do ano, registrou temperaturas negativas em cidades do Sul do Estado. Na estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na região de Paranhos, Iguatemi, Sete Quedas e Itaquiraí, a sensação térmica foi de -6°C na área rural.

Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, o dia amanheceu com sensação térmica de -2°C. A temperatura negativa causou geada e a vegetação ficou coberta de gelo na região. O frio permanece ao longo de toda a quinta-feira na cidade e a temperatura não passa de 13°C.

Também houve registro de geada em Dourados, Itaquiraí, Iguatemi, Ivinhema, Angélica, Sete Quedas, Três Lagoas, Naviraí, Paranhos, Rio Brilhante, Antônio João, Caarapó, Santa Rita do Pardo, Aral Moreira, Itaporã e Laguna Carapã. 

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, em alguns deste municípios houve geada negra, quando o gelo e a tempetarura abaixo de 2ºC matam a planta, mudando a coloração.

Amambai também registrou temperaturas abaixo de zero. Por lá, o dia começou com -1°C, com sensação ainda mais baixa. Em Rio Brilhante, os 3°C dão sensação de 0°C.

Os moradores da Capital do Estado também sentiram na pele as baixas temperatura. Com 4°C nas primeiras horas do dia, a sensação térmica em Campo Grande era de 1°C. A máxima na cidade será de 15°C e não há previsão de chuva.

A menor sensação térmica da madrugada foi registrada em Paranhos, com -3°C. Segundo o Inmet, os termômetros na cidade marcaram 1°C oficialmente. Iguatemi teve sensação de - 1°C, assim como Sete Quedas e Itaquiraí. A madrugada da região, no entanto, foi ainda mais gelada. A estação meteorológica do Instituto, que fica a 80 quilômetros de Iguatemi, marcou sensação de - 6 °C na área rural.

O frio intenso para hoje já era previsto pela meteorologia desde a semana passada. Nas últimas 24 horas, o Inmet ainda emitiu a alerta de geada para 30 municípios de Mato Grosso do Sul. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  20/09/2021
Naviraí-Polícia Civil flagra casal com 224 filhotes de papagaio, 03 filhotes de araras vermelha e 02 maritacas
SAúDE  20/09/2021
Pandemia desacelera e governo de MS deixa de publicar boletins diários da covid
GERAL  20/09/2021
Dois são presos furtando combustível em posto na MS-276
GERAL  20/09/2021
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
GERAL  20/09/2021
Governo propõe PL que limita remoção de conteúdos em redes sociais
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909