Se o entusiasmo não se transforma em ação eficiente, em algum momento resultará em decepção. Este é o momento em que sua alma precisa estar atenta a isso, para que a energia entusiasta se torne ação prática. Aí sim.
Sempre que você estiver num movimento de imposição de sua vontade, o que é um legítimo direito seu, é importante medir as consequências, porque elas serão o justo pagamento pela atitude que você tomar. Equilíbrio.
As palavras só têm valor real quando se transformam em práticas e podem ser visualizadas através do exemplo vivo. Enquanto isso não acontecer, são brilhantes e sedutoras, mas não criam raízes na realidade. Isso não.
A dificuldade de todo entendimento é que normalmente as pessoas não dialogam com sinceridade, elas apenas querem que suas razões sejam validadas para continuarem se escondendo por trás de uma máscara de fingimento.
Evite agregar peso ao que não precisa mais. Deixe de lado o excesso de dramatização e use a razão para observar com imparcialidade tudo que acontece e, principalmente, seu papel no meio de todas as histórias. Em frente.
Fazer o necessário nem sempre é fazer o que se deseja. É importante você fazer essa distinção, porque será a base das escolhas que você tenha de fazer neste momento. Desejos e necessidades, a base do destino.
As circunstâncias da atualidade falam mais alto do que sua vontade e seus planejamentos, e não parece haver, de imediato, nada que possa ser feito, a não ser aceitar a corrente de acontecimentos e se adaptar a ela.
O que seja bom para a maioria das pessoas envolvidas é o que deverá ser feito. Qualquer outra alternativa seria um desvio da rota disponível neste momento e, por isso, acarretaria problemas e agregaria distorções.
Você quer fazer a diferença? Então, se dedique a entrar em ação enquanto todas as outras pessoas continuam argumentando e prometendo mundos e fundos. Só a ação resolve, todo o resto é distração contraproducente.
O que importa não é quem está com a razão, ou que argumentos são os mais brilhantes. O que importa é que a ação há de ser empreendida para solucionar as questões que levam as pessoas a se envolverem em argumentações.
As coisas que andam acontecendo deixam sua alma com a pulga atrás da orelha, desconfiada de que, por trás das aparências, outro jogo esteja sendo jogado. Valerá a pena investigar, porém, sem segundas intenções.
Apesar de sua alma não querer ouvir o que lhe é dito, um pouco mais de boa vontade de sua parte seria bem-vinda. Este é um momento de duros reconhecimentos, uma oportunidade que não há de ser desperdiçada. Em frente.