Os enfrentamentos hão de acontecer pura e exclusivamente para tudo ficar às claras, porque ninguém merece acompanhar você sem ter ideia objetiva de suas pretensões e objetivos. Procure abrir o jogo e compartilhar.
Há momentos em que a alma precisa se adaptar ao que acontece, deixando de lado, temporariamente, qualquer vontade que estiver em marcha. Lutar contra o inevitável não seria sábio, melhor se adaptar. Aí sim.
Passar bons momentos é alimento essencial para a alma. Na civilização essa atitude pareceria ser contrária ao movimento produtivo, porém, se a alma não passa bons momentos, nem produzir bem ela consegue. É assim.
A real independência não é financeira. A real independência é você construir um tipo de bem-estar que se sustente a despeito de acontecerem coisas que o derrubariam. Ser maior do que as circunstâncias, isso sim.
Aproveite os momentos leves e descontraídos que acontecerem, desfrute da alegria que se manifesta espontaneamente, sem razão aparente. Isso equilibrará perfeitamente o jogo, que andou bastante denso nos últimos dias.
A medida de segurança que você precisa para acalmar a ansiedade está totalmente disponível e de imediato. Porém, a ansiedade é louca e inconformista, quer que você se irrite com as perspectivas ainda imaginárias.
As limitações não são para sempre, elas se apresentam com força tamanha que parecem ficar para sempre. Porém, o tempo é sábio, e demonstra que tudo é passageiro, que as coisas que limitam não ficam para sempre.
Agora é o momento de tomar distância e de observar os acontecimentos como se você estivesse na plateia assistindo a um filme, no qual você também faz parte do elenco. Isso lhe dará tempo para tomar decisões.
Nem sempre é possível manter por perto as pessoas que representam a perspectiva de amizade, de laços de colaboração e solidariedade. Este é o momento de você tentar reconexão e reaproximação. Isso sim.
Agora é hora de fazer, pensar menos e fazer mais, sem importar os resultados, porque enquanto você estiver em ação, se algo não sair do jeito desejado, pelo menos haverá a chance de fazer a correção.
Procure pensar grande, abrir seu pensamento para ampliar as perspectivas. Isso ajudará sua alma a não ficar presa a detalhes que distorcem tudo que acontece, quando vistos sem amplitude de percepção. Em frente.
Tudo está muito mais enrolado do que deveria, mas é o que temos, por enquanto. Por isso, não se detenha a ruminar como as coisas deveriam ser, procure se adaptar e fazer o melhor com o que a realidade manifesta. Aí sim.