Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
02 de SETEMBRO de 2021

Azambuja se reúne em Brasília com governadores e Pacheco pela democracia

Após o encontro, os cinco governadores e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco deram entrevista coletiva na Residência Oficial do Senado Federal (Foto Rafaela Felicciano/Metrópoles)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Brasília (DF) onde participou na reunião desta quinta-feira (02) da reunião do Fórum Nacional de Governadores e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). O encontro teve como pauta principal a defesa pela democracia.

“Não se negocia a democracia. Democracia é uma realidade, Estado de Direito é uma realidade, a sociedade já assimilou esses conceitos e esses valores nacionais, de modo que estaremos sempre todos unidos nesse propósito de preservação da democracia no nosso país”, explicou Pacheco após o encontro.

De acordo com ele, os presentes também falaram sobre pautas que estão em trâmite no Senado Federal, e que podem servir como instrumento de redução de custos públicos, como a reforma do Imposto de Renda e a PEC dos Precatórios.

Apenas cinco chefes de Estado estiveram presentes no encontro. O presidente do grupo, governador do Piauí, Wellington Dias (PT), justificou que as unidades federativas querem também a redução na tributação.

“É uma proposta de 27 Estados que acaba com a bitributação e a tritributação, com a guerra fiscal, e cria um fundo com recursos dos próprios Estados para o desenvolvimento de regiões menos desenvolvidas”, disse Dias ao Estadão.

A proposta ainda não foi detalhada. Além da questão tributária, eles querem apoio para a aprovação na Anvisa das vacinas Butanvac e Sputnik, além da autorização definitiva para fabricação da AstraZeneca com IFA produzido no Brasil. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  27/09/2021
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
POLíCIA  26/09/2021
Sem habilitação idoso é preso pilotando moto completamente embriagado
GERAL  26/09/2021
Nomeação de esposa do prefeito de Laguna Carapã está sob investigação
GERAL  26/09/2021
Rio Paraguai atinge nível negativo de um metro e meio
GERAL  26/09/2021
Empresa é autuada em R$ 353 mil por incêndio em área plantada de cana-de-açúcar
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909