Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
11 de SETEMBRO de 2021

Naviraí cadastra pedido de 10 leitos de UTI Geral no Ministério da Saúde

Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo ao discutires leitos de UTI Geral par ao Hospital Municipal. Foto: Roney Minella

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí cadastrou, na quinta-feira (09-09), Proposta de Habilitação, reivindicando 10 Leitos de UTI Geral – Tipo 2, para o Hospital Municipal de Naviraí. A instalação dos 10 leitos é uma das metas do Governo de Naviraí, por determinação da prefeita Rhaiza Matos.

“Inserimos ontem, no site do Ministério da Saúde, especificamente no Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS), as informações necessárias oficializando a reivindicação do Município de Naviraí visando à implantação destes 10 leitos de UTI Geral”, informa o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo.

“Os 10 leitos de UTI instalados em Naviraí foram constituídos exclusivamente para atendimentos das pessoas que contraíram a Covid-19. Atualmente, os pacientes do Hospital Municipal que precisam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva, a UTI Geral, são transferidos para outros centros médicos. Por isso também, as cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal são somente aquelas que não precisam de internação em UTI”, justifica o gerente de Saúde. 

“Vamos fazer o que for preciso para conquistar estes leitos de UTI Geral. Autorizamos os encaminhamentos e, neste sentido, a equipe da Gerência de Saúde está atuando para o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde. A ordem é garantir a habilitação das UTIs”, afirmou Rhaiza Matos.

“Nosso compromisso foi o de melhorar o atendimento da Saúde. Dentre as metas está a instalação de UTIs dentro de nosso Hospital Municipal. Os investimentos que faremos, junto com a União e com o Governo do Estado será um marco em benefício da Saúde. Já passou da hora da população de Naviraí ter à disposição estas UTIs para o salvamento de vidas, sem que seja necessário o transporte de pacientes para outros municípios”, frisou a prefeita de Naviraí.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  27/09/2021
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
POLíCIA  26/09/2021
Sem habilitação idoso é preso pilotando moto completamente embriagado
GERAL  26/09/2021
Nomeação de esposa do prefeito de Laguna Carapã está sob investigação
GERAL  26/09/2021
Rio Paraguai atinge nível negativo de um metro e meio
GERAL  26/09/2021
Empresa é autuada em R$ 353 mil por incêndio em área plantada de cana-de-açúcar
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909