Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de SETEMBRO de 2021

Flagrado com 16 em carro, professor diz que leva alunos para projeto de futebol e sonha em ter ajuda.

Flagrante do professor levando os alunos de projeto em avenida de Campo Grande — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um homem de 64 anos foi visto dirigindo um carro com várias crianças em Campo Grande (MS). Amontoadas no veículo, que comporta até cinco pessoas, incluindo o motorista, algumas crianças estavam no porta-malas com os pés para fora 

A cena foi flagrada por uma empresária de 35 anos, que estava atrás do veículo na região da Coronel Antonino e chegou a achar que eram bonecos. O G1 localizou o condutor do veículo com as crianças, José Ferreira de Andrade, que disse que levava 16 alunos para treinar futebol em um projeto social.

A chefe da Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, afirmou que não se deve colocar crianças em risco no trânsito, mesmo "dizendo que está fazendo um bem maior". O homem pode responde por até quatro infrações.

O que diz o professor

 

Conhecido como Esquerdinha, José Ferreira é professor de futebol e afirma que dá aulas para crianças em projeto social.

"Eu sou professor voluntário e tenho esse projeto social há 20 anos. Não tenho outro recurso e faço isso para levar as crianças para jogarem nos campeonatos. Eu toco ele [projeto] sozinho. Levo a gurizada desde muito pequena para jogar na comunidade Tia Eva, para fazer treinos no bairro Mata do Jacinto onde tem uma quadra de futsal e também lá na região do Nova Lima e no bairro Estrela Dalva", disse.

Segundo o professor, sua renda é de R$ 1,9 mil mensais. Ele diz que leva as crianças para o projeto para que elas tenham oportunidades em times grandes e desenvolvam bons hábitos.

"Eu sou professor de futebol e divido a minha renda com estas crianças do trabalho voluntário. Elas possuem uniforme, eu sempre levo pão e suco de lanche. Nunca tive uma ajuda sequer e daqui já saiu jogadores que foram para times grandes. Faço isso porque, quando eu era criança, nunca tive apoio. Também para que essa gurizada fique longe das drogas, das bebidas e do crime."

José Ferreira também afirma que já levou outras crianças no veículo. Ultrapassar o limite que o carro comporta e transportar pessoas sem segurança, fora dos bancos, é infração de trânsito passível de multa.

"Eu tinha o sonho e montei o Esporte Clube Esquerdinha. Desde 2007 somos federados e já conquistamos muitos troféus. Teve jogador que saiu daqui e foi para o interior de São Paulo, Pará, Paraná, muitos lugares. Nesse carro mesmo, uma vez enchi de crianças e fomos para uma peneira que teve aqui do Corinthians. De lá, escolheram 8 crianças nossas."

Professor mostra troféus que ganhou desde que fundou escolinha de futebol em MS — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoProfessor mostra troféus que ganhou desde que fundou escolinha de futebol em MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução



Fonte: G1



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909