Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2021
14 de SETEMBRO de 2021

Núcleo de Trânsito de Naviraí abordou 575 veículos durante Blitz Educativa

Ação abre oficialmente os trabalhos da Semana Nacional do Trânsito ( Foto: Josafat Marques)

A Gerência Municipal de Trânsito realizou, na manhã da última sexta-feira (10-09), a Blitz Educativa “Nós Somos o Trânsito”. Com esta ação, o órgão que é ligado à Prefeitura de Naviraí, abriu oficialmente a Semana Nacional do Trânsito no âmbito do município, em parceria com a Polícia Militar de Trânsito.

“Abordamos 575 veículos, buscando a conscientização dos motoristas com orientações sobre a circulação de veículos e pessoas, repassando informações através de panfletos educativos entregues durante as abordagens”, informa o gerente do Núcleo Municipal de Trânsito, William Bohre.

A Blitz Educativa realizada no início da Avenida Dourados, ao lado do Banco do Brasil, buscou despertar nos cidadãos, independente de quem quer que seja, a gentileza, a consciência, a segurança e o respeito necessário para a paz no trânsito. “Para se utilizar do direito constitucional de ir e vir, todos utilizamos o trânsito. Então, nós somos o trânsito e precisamos seguir as regras para uma um tráfego seguro”, argumenta William Bohre.

As orientações gerais são: aos condutores, utilizar sempre o cinto de segurança, não utilizar o celular  e álcool à direção, pois, são infrações gravíssimas; dar preferência aos pedestres e utilizar a direção defensiva, obedecendo todas as regras de trânsito. Aos pedestres, que andem sempre pela calçada, atravesse com segurança na faixa, obedecendo a sinalização local. Aos ciclistas a mensagem passada foi transitem pela pista pela direita, obedecendo as regras de trânsito e sempre sinalizando suas intenções.

A Blitz Educativa também orientou pessoas com deficiências e idosos, destacando suas prioridades em estacionamentos regulamentados. “Vamos realizar mais blitz educativas, palestras nas escolas para os alunos, dentre outras ações voltadas ao tráfego seguro e sem acidentes, para que todos juntos convivam em harmonia no trânsito”, finalizou o gerente municipal de Trânsito de Naviraí.

Ciclistas e pedestres também foram orientados durante blitz educativa realizada pelo Núcleo Municipal de Trânsito e Polícia Militar de Naviraí. Foto: Josafat Marques



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  27/09/2021
Indígena é preso com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
POLíCIA  26/09/2021
Sem habilitação idoso é preso pilotando moto completamente embriagado
GERAL  26/09/2021
Nomeação de esposa do prefeito de Laguna Carapã está sob investigação
GERAL  26/09/2021
Rio Paraguai atinge nível negativo de um metro e meio
GERAL  26/09/2021
Empresa é autuada em R$ 353 mil por incêndio em área plantada de cana-de-açúcar
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909