Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
18 de SETEMBRO de 2021

Diretor esconde de promotor preso baleado em cela do presídio de Dourados

Raio-x mostra ferimento de tiro no pé esquerdo de preso da PED (Imagem: Reprodução)

Antonio José dos Santos, diretor da Penitenciária Estadual de Dourados, escondeu do Ministério Público que um preso da cela 37 do raio III foi ferido com tiro no pé esquerdo por colega de cadeia no final de agosto deste ano.

O promotor Juliano Albuquerque, titular da 8ª Promotoria, ficou sabendo do caso após ler a reportagem no site de notícias “Campo Grande News”. O Dourados Informa também publicou a história, no dia 1º de setembro.

Antonio José dos Santos, que acumula em sua gestão várias denúncias de irregularidades e até escândalos sexuais envolvendo presos e servidores, enviou ofício ao promotor no dia 2 deste mês relatando o resultado de pente-fino feito nas celas do raio III.

No documento ele citou todos os objetos ilegais apreendidos nas celas, entre os quais duas pistolas, granadas, quase 200 munições e 49 celulares, mas “esqueceu” de citar o preso ferido com tiro no pé esquerdo.

Depois de ler a notícia, o promotor cobrou explicações do diretor e nesta semana Antonio José dos Santos enviou outro ofício, admitindo o que o representante do Ministério Público já sabia: Ualison Domingos da Silva, 23, foi ferido com tiro no pé esquerdo, disparado dentro da cela.

O pavilhão III, onde o preso foi baleado e onde as armas e munições foram apreendidas, é dominado por bandidos rivais da facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles formam a chamada “oposição” ao PCC.

As duas organizações estão em guerra. A suspeita é que os “rivais” estavam se armando para uma guerra com membros do PCC dentro do presídio. Além do armamento, o pente-fino do dia 1º encontrou 224 facas artesanais nas celas e oito frascos de coquetel molotov.

Antonio José dos Santos alegou no ofício desta semana que não mencionou o ferimento a tiro porque o ofício anterior era apenas para relatar o resultado da operação pente-fino.

Ele também alegou que o chefe de segurança só recebeu a informação sobre o preso ferido três dias após o disparo, no dia 31 de agosto. Segundo o diretor, o preso teria sido impedido de ir ao setor de saúde pelos companheiros de cela.

“Primeiramente o interno negou tratar-se de ferimento à bala. Porém, após atendimento com o médico desta penitenciária, alegou que estava dormindo, acordou com o barulho e se deparou com a perfuração no pé, mas não presenciou arma de fogo na cela”, explicou Antonio José dos Santos. O caso segue em investigação.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909