Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
24 de SETEMBRO de 2021

"Ainda vai longe", prevê Geraldo sobre uso de máscaras contra a covid

Secretário visitou redação do Campo Grande News e conversou com a reportagem sobre diversos temas, entre eles, as máscaras. (Foto: Idaicy Solano)

Quem se incomoda com o uso contínuo e obrigatório das máscaras de proteção facial, que impedem a proliferação da covid-19, é bom tirar o "cavalinho da chuva" e ir se acostumando com o uso do item, que na opinião do secretário estadual de Saúde, pode até ser incorporada à rotina das pessoas nas cidades mundo à fora.

"Seguramente, não vai ser esse ano a abolição da máscara. Acredito até que vai ser incorporado à rotina da gente. Estive no Japão antes da pandemia e lá as máscaras fazem parte da vida das pessoas. É algo cultural, de ter empatia", frisa Geraldo Resende, chefe da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Geraldo visitou nesta manhã de sexta-feira (24), a redação do Campo Grande News para entrevista em que vários assuntos foram abordados, como o uso das máscaras, que apesar de comprovadamente eficaz, ainda causa polêmicas.

"Abolir o uso obrigatório da máscara é algo ainda distante. Ela vai por um longo tempo pela frente ainda. Mas o mais importante agora, é imunizar toda a população e certamente, em algum momento, vamos rediscutir essa restrição, mas depois que vacinar praticamente 100% da população. Aí, se torna item opcional", completa.

O secretário ainda destaca que já há diversos estudos apontando que houve decréscimo durante a pandemia de covid-19 dos números de outras doenças virais. "A covid mostrou que o uso da máscara é importante para outras infecções também. Em breve, vamos ter dados concretos para mostrar isso", confirma.

Para ele, o uso de máscara é uma boa prática que, com diversas ações de Governo em parceria com empresas, deve ser adotado mesmo quando ela não for mais obrigatória. Um exemplo da eficácia delas é que, antes da existência da covid-19, elas já eram incentivadas no Japão, onde houve redução dos casos de Influenza.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909