A alegria dos encontros é algo que há de ser conservado e respeitado, porque traz emoções valiosas que ajudam a superar as dificuldades, tanto quanto promovem, também, atitudes saudáveis para lidar com tudo.
A graça de tudo não reside nos acontecimentos em si, mas na atitude com que você se relacionar e, se possível, na partilha dos bons momentos que ocorrerem. Este é um momento cheio de graça, procure desfrutar.
Mentiras e verdades se misturam nesta parte do caminho, e isso é uma pena, porque seu momento é de conhecimento. Ao seu auxílio, vem o discernimento, sempre disponível, mas que precisa ser brandido com força de vontade.
Nem sempre os erros cometidos são produto de imperícia, em muitos casos acontece de o excesso de alegria e bem-estar criar uma visão ingênua da realidade. A alegria é muito boa, mas até ela precisa ser contida.
Para tratar bem as pessoas é preciso muito pouco, mas esse pouco é tão valioso, que quase ninguém sabe apreciar seu real valor. É o respeito, a devida reverência pela Vida contida no coração de todas as vidas.
Observe seus hábitos e os pratique com a alma cheia de alegria, por continuarem a ser as pedras fundamentais sobre as quais tudo o mais pode ser desenvolvido. Abandone o automatismo, se envolva com carinho nos hábitos.
O entusiasmo não depende do que acontecer, às vezes esse estado de ânimo acontece espontaneamente, tingindo de cores maravilhosas o cenário, e permitindo que sua alma enxergue coisas positivas por todos os lados.
Está tudo certo, mas o panorama é incerto, porque o mundo anda mais insano do que nunca. Tenha isso em mente para reconhecer o momento de mudar seus planos, quando as coisas começarem a sofrer desgaste.
Nem sempre o melhor da vida está distante, para além da linha do horizonte, sujeito à conquista através de aventuras mirabolantes. Há momentos, como agora, em que o melhor da vida está ao alcance da mão. Observe.
O regozijo que sua alma busca depende de se sentir segura e confortável. Isso não requer muito esforço, porque esse ambiente foi sendo construído através de hábitos positivos e saudáveis. É só desfrutar.
Faça tudo do seu gosto, mas observe as reações, para que a prática do seu gosto não seja o desgosto alheio, pois, se assim for, tem alguma coisa errada no processo todo, e seria melhor você rever seus gostos.
Mesmo que o cenário atual esteja completamente distante do que você pretende e gostaria, ainda assim você encontrará razões para regozijo e, cá entre nós, seria uma bobagem não as aproveitar e desfrutar.