Se os impedimentos parecem intransponíveis, pior para eles! Você seguirá em frente, e pela natureza e ritmo do seu andar as coisas se organizarão de acordo. É tudo uma mutualidade, você é o obstáculo dos obstáculos.
Poderia ser tudo muito mais calmo e leve, mas o cenário não comporta esse tipo de condição, inclusive porque as pessoas nem acreditariam, dada a qualidade e intensidade dos perrengues que surgiram. Em frente.
Às vezes nem precisa de razões para se enfurecer, é uma força que cresce de dentro para fora e que se satisfaria destruindo uma parte do mundo. Nem sempre, tampouco, é possível aliviar esta fúria devidamente.
As pessoas são quase um sinônimo de desordem, porque cada uma delas têm ideias próprias e nem sempre entram em acordo e, mesmo o fazendo, depois ficam sozinhas e mudam de opinião. Aceite as condições reais.
Concentrando seu poder de fogo nos assuntos produtivos, você aproveitará bem este momento. Porém, se o seu poder de fogo se virar contra as pessoas próximas, isso criará o ambiente propício para uma tormenta.
Se nascêssemos somente para pensar, então não precisaríamos de corpo físico. Temos esse maravilhoso instrumento de ação sob nosso domínio justamente para que as ideias se transformem em obras. Isso sim é viver.
Atitudes firmes se fizeram necessárias e, mesmo que você não se acostume a essas, pode usar de acordo com a demanda. Sem atitudes firmes, as pessoas achariam que você continua lhes fazendo concessões. Acabe com isso.
Nem sempre é possível manter o bom humor diante do que sua alma considera provocação, mas acontece que nem sempre é isso, provocação, às vezes as pessoas são irônicas sem nem mesmo perceber. Atenção a isso.
Quando as coisas resistem e a alma não está de muito bom humor, o resultado é irritação, quando não, reações agressivas que não fazem bem a ninguém, nem mesmo a você, porque nem sequer aliviam a tensão.
Você poderia estacionar e se acomodar, mas, com certeza, essa não seria uma atitude saudável, havendo tantas oportunidades abertas, desafios que se sua alma aceitasse, agregariam conhecimento e riqueza.
As opiniões alheias são importantes e valiosas, mas se houver uma maioria de pessoas dispostas a criticar e dar sermão, então sua alma há de se fechar e se importar apenas com a própria opinião, dispensando o resto.
Às vezes é necessário erguer a voz para se fazer ouvir, tomar uma atitude firme e impositiva, mesmo que, depois, essa atitude sirva para as pessoas criticarem e difamarem. Alguém tem de assumir uma posição.