Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
25 de OUTUBRO de 2021

Eldorado-Vendaval derruba fiação e 49 bois e dois cavalos morrem eletrocutados

Animais morreram na tarde de sábado, durante temporal em Eldorado. (Foto: Reprodução)

 

Cinquenta e um animais morreram em uma fazenda, na tarde de sábado (23), durante o temporal que atingiu o município de Eldorado. O temporal veio com vendaval, chuva e pedra.

De acordo com produtor rural da fazenda Ilha Grande, Antônio Vicente dos Santos Lacerda, conhecido como Turuna, a morte de 49 bois e dois cavalos foi provocada pela queda da fiação elétrica na cerca. Os animais que estavam perto foram eletrocutados. “A rede de energia elétrica caiu na cerca e os animais que estavam beirando levaram choque. Estava chovendo na ”, conta Turuna.

Ele ainda faz levantamento do prejuízo. “Por enquanto, ainda não sei o valor. Trouxe o veterinário aqui para fazer o laudo”, diz Antônio, proprietário há mais de dez anos da fazenda Ilha Grande.

O temporal passou forte por Eldorado, com destelhamento de casas. Parte do município ficou sem energia elétrica. Sete torres de transmissão foram derrubadas pelo forte temporal na região Sul do Estado.

O prefeito de Eldorado Aguinaldo dos Santos (Patriota) – resultou o temporal que além dos destelhamentos de casas, causou interrupção de serviços e prejuízos nas roças de melancias, que se destacam na economia local. Eldorado é conhecida como a Capital da Melancia. Parte da produção de melancia, já pronta para a colheita, ficou destruída.

Ontem (24), a Defesa Civil começou a fazer o levantamento dos estragos e o prefeito estuda decretar situação de emergência no município. “O pessoal da Defesa Civil está fazendo levantamento e vamos decretar emergência”, afirma Aguinaldo.

O vendaval destelhou doze casas e os imóveis foram cobertos com lonas. Durante o temporal, houve queda de granizo.

Ontem, o fornecimento de luz foi restabelecido de forma parcial. Equipes da Energisa trabalham para normalizar o fornecimento de energia elétrica. O temporal também afetou os serviços de telefonia a abastecimento de água.

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909