Santiago da Silva de Souza, de 32 anos, foi preso ontem (09), pela Policia Militar da cidade de Juti, acusado do crime de tráfico de drogas.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo a guarnição da Polícia Militar avistou um indivíduo em atitude suspeita transitando a pé nas proximidades de um Posto de Combustíveis, localizado a beira da rodovia BR-163. Os policias notaram que o indivíduo demonstrou nervosismo com a aproximação da guarnição.
Diante da suspeita demonstrada pelo indivíduo, a guarnição realizou a abordagem do mesmo, sendo encontrada em seu bolso uma chave de um veículo.
Ao ser questionado, o indivíduo que foi identificado como Santiago da Silva de Souza, disse que teria deixado o veículo estacionado no pátio do posto de combustíveis. Os policiais juntamente com o individuo foram até o pátio do posto de combustíveis, aonde encontraram o veículo bastante avariado com sinais de capotamento.
A princípio Santiago disse aos policias que conduzia o veículo e que próximo ao município de Juti perdeu o controle vindo a capotar, porém após entrar em contradição por diversas vezes sobre a origem e destino de sua viagem acabou confessando que estava transportando maconha e que antes de estacionar o carro no pátio do posto retirou a droga e a escondeu em meio a uma grama a poucos metros dali.
Santiago levou a guarnição policial até o local aonde ele havia escondido a droga. No local os policias militares encontrara 108 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 108 kg e ainda um tablete de haxixe, que após pesagem totalizou 255 gramas.
Segundo Santiago, ele buscou a droga em Sanga Puitã/MS e levaria até Itajaí-SC, que receberia 8.000,00 pelo transporte.
Após receber voz de prisão Santiago foi conduzido pela Polícia Militar juntamente coma droga apreendia para a Delegacia de Polícia Civil de Juti, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.