Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
11 de NOVEMBRO de 2021

MS tem 228 mil pessoas com doses de reforço da vacina em atraso

Imunizante contra covid-19 sendo administrado em uma unidade de saúde da Capital (Foto: Marcos Maluf)

Cerca de 288 mil sul-mato-grossenses estão com a segunda e terceira dose da vacina contra a covid-19 atrasada. O número foi confirmado na quinta-feira (11), pelo Cosems/MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul).

As doses de reforço do imunizante contra o coronavírus é essencial para garantir a máxima proteção de todas as pessoas, principalmente contra as novas variantes. Diante da “fuga” de pessoas, o conselho está fazendo um apelo para que a população compareça para completar o ciclo vacinal.

“Temos 228 mil pessoas em nosso estado autorizadas a receber a D2 e a D3 que não foram tomar a vacina. O poder público municipal, estadual e federal estão fazendo sua parte, mantendo as unidades abertas. A parte técnica da vacina foi comprovada com sua eficácia, onde tivemos a diminuição de casos, redução na gravidade, internação e óbitos, numa esperança em que sonhávamos chegar para ter de volta o convívio social. Então porque não fazer essa imunização e garantir a segurança nessa nova realidade em que estamos vivendo?”, questiona o presidente do conselho, Rogério Leite.

Conforme dados do painel “Mais Saúde” do governo de Mato Grosso do Sul, 332.657 doses de imunizantes contra a covid-19 para aplicação da primeira dose e doses de reforço estão estocadas nas secretarias de saúde dos municípios.

“Fica aqui o apelo para que os sul-mato-grossenses façam com que essa nova realidade se perpetue em nosso estado. As unidades estão abertas e estamos conclamando as famílias para que possam fazer esse trabalho com  a gente   e garantir a segurança do nosso futuro”, finalizou Leite.

Dados do vacinômetro estadual, demonstram que até esta quinta foram aplicadas 4.083.679 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 1.956.443 são de primeira dose. Em relação à imunização completa, já são 1.388.577 pessoas que completaram seu esquema vacinal. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
POLíCIA  19/04/2024
Iguatemi-Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  19/04/2024
Eldorado-Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909