Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021
25 de NOVEMBRO de 2021

Em 20 dias, Ministério deve enviar doses de Janssen necessárias para MS

Ampolas de vacina da Janssen, inicialmente aplicadas em dose única, que passarão a exigir reforço. (Foto: Agência Saúde/DF)

Em até 20 dias, o Ministério da Saúde prevê menos ao menos uma parte das doses de Janssen, necessárias para imunizar mais de 237 mil sul-mato-grossenses que receberam esta vacina. Ainda que tenham sido adquiridas pelo governo federal, elas têm de passar por um controle de qualidade e só poderão estar disponíveis no início de dezembro.

Vale lembrar que os indivíduos que foram imunizados com ela precisam receber uma segunda dose da mesma patente, após período mínimo de dois meses. Em seguida, passados outros cinco meses, conforme a pasta federal, uma dose adicional de qualquer fabricante poderá ser aplicada.

De acordo com o Ministério, os imunizantes da Janssen encontram-se sob posse do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde). "A distribuição das doses deve acontecer após o término das análises realizadas pelo órgão, previstas para serem concluídas dentro do prazo de até 20 dias".

Ao todo, há cerca de 1 milhão de vacinas, que serão enviadas para todo o Brasil. Em média, são distribuídas cerca de 1,1% do quantitativo nacional para Mato Grosso do Sul, o que resultaria em aproximadamente 110 mil doses, menos que a metade do quantitativo necessário.

No entanto, é importante destacar que o governo tem contratualizado, ao todo, 28 milhões fármacos da Janssen para o mês de dezembro, que seriam suficientes para completar o ciclo vacinal de todos os que tomaram o antígeno produzido pela farmacêutica estadunidense Johnson & Johnson.

Além da espera pela distribuição, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também analisa pedido da empresa para prever aplicação em dose dupla. Quem recebeu esta vacina deve esperar ser incluído no calendário, mas vacinados com Coronavac, Astrazeneca e Pfizer já estão inseridos, conforme faixa etária e o prazo mínimo. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  29/11/2021
Polícia identifica homem que ficou gravemente ferido após bater em carreta
POLíCIA  29/11/2021
Douradense perde quase R$ 3 mil em golpe de falsa consultoria
GERAL  29/11/2021
Réus por incêndio na boate Kiss começam a ser julgados na quarta-feira
GERAL  29/11/2021
Governo autoriza compra de 2 helicópteros no valor de R$ 63 milhões
POLíCIA  29/11/2021
Conta de energia atrasada em MS pode ser paga com desconto de 40% e em até 24 vezes
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909