Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
08 de DEZEMBRO de 2021

Polícia de Ivinhema desmonta laboratório clandestino de agrotóxicos e prende 3 pessoas

Laboratório clandestino foi derrubado pela Polícia Civil. — Foto: Polícia Civil/Reprodução

 

A Polícia Civil de Ivinhema prendeu ontem (07), em flagrante, três indivíduos por crime contra as relações de consumo. O SIG ( Setor de Investigações Gerais) da cidade chegou à informação de que uma propriedade rural de Ivinhema estaria sendo utilizada para atividades ilícitas.

Chegando ao local, se depararam com um indivíduo de 27 anos que recém havia chego à propriedade dirigindo uma caminhonete. Após avistar os investigadores, o criminoso tentou se evadir com o veículo, tendo parado apenas após um dos policiais realizar disparos contra os pneus.

Dentro da chácara foram encontrados outros dois suspeitos, de 32  e 24 anos, inúmeros galões de agrotóxicos adulterados, uma caixa d'água de 1.000 litros cheia de agrotóxicos em processo de adulteração, matéria prima para a fabricação do produto adulterado, incluindo diversos quilos de inseticida já vencido e que apresentava forte odor, rótulos e tampas falsificados para o envase, bem como uma máquina importada utilizada para selar os produtos por meio de indução eletromagnética.

O agrotóxico adulterado, segundo consta das notas de venda encontradas com o fornecedor, estava sendo vendido para inúmeras propriedades rurais que plantam nas cidades da região.

Imediatamente os criminosos confessaram o esquema e relataram estar produzindo a substância desde o início do ano na cidade. O criminoso encarregado de fabricar o produto adulterado alegou ainda que já havia sido preso pelo crime no estado de São Paulo mas estava respondendo em liberdade.

Foram apreendidos todos os materiais ilícitos e dois veículos utilizados no esquema criminoso.

Frente ao estado de flagrância, foram conduzidas buscas em um bar utilizado como clube de poker, onde foram encontrados mais galões do produto e documentos levando a crer se tratar de esquema de lavagem de dinheiro.

Na residência do líder do esquema criminoso foram encontrados mais documentos comprovando os crimes e a venda dos agrotóxicos adulterados.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo (art. 7º, III da Lei 8.137/90), com pena de 2 a 5 anos de detenção e serão investigados por lavagem de capitais, este último com pena de 3 a 10 anos.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  24/04/2024
Naviraí-Prefeitura trabalha na manutenção das estradas rurais para o escoamento das safras
GERAL  24/04/2024
Covid faz mais 5 vítimas no Mato Grosso do Sul; mortos tinham entre 26 e 94 anos
POLíCIA  24/04/2024
PRF prende homem com quase 35 quilos de cocaína em veículo
GERAL  24/04/2024
Após 9 anos sem paralisação, professores da UFMS aprovam greve a partir de maio
GERAL  24/04/2024
Naviraí-Prefeitura prossegue com cronograma de mutirões de limpeza nos bairros
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909