Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2022
07 de JANEIRO de 2022

Com risco de colapso Prosseguir deve reavaliar medidas de restrições

Centro de testagem de covid-19 da UCDB, no centro da Capital, lotado de pacientes à espera do atendimento. (Foto: Paulo Francis)

A equipe técnica do programa Prosseguir se reúne na próxima segunda-feira (10), às 9h, para analisar o novo cenário da pandemia em Mato Grosso do Sul. Com aumento significativo de casos de covid e gripe após as festas de fim de ano, o grupo irá reavaliar os decretos com medidas restritivas que foram revogados em 2021.

"Foram revogados porque tinha um contexto e agora é outro cenário. As equipes técnicas e jurídicas estão reavaliando para ver decretos que serão reativados e modificados para este momento", afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Christine Maymone.

Preocupados com a falta de adesão da população dos não vacinados e que não completaram o ciclo de imunização ou dose de reforço, a pasta já irá apresentar os impactos da variante ômicron no Estado. "O momento agora é vacina e autocuidado. O setor da saúde não vai dar conta sozinho", concluiu a secretária.

A expectativa é que as novas medidas sejam anunciadas pelo presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel após a reunião. Regras como toque de recolher e passaporte da vacina vão voltar a ser debatidas na mesa de reuniões. As orientações para que os municípios mudem as flexibilizações devem ser anunciadas na sequência do encontro. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/01/2022
Homem tenta fugir com caminhonete furtada na MS-162
POLíCIA  19/01/2022
Polícia apreende carga de agrotóxico avaliada em R$ 21,5 milhões
GERAL  18/01/2022
Naviraí – Restaurante Pilão comunica que está de férias coletivas
GERAL  19/01/2022
Naviraí-Confira as ofertas desta Quarta Verde do Supermercado Santos
POLíCIA  19/01/2022
Dupla de assaltantes que matou pai e filho seriam ex-funcionários da fazenda
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909