Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2022
12 de JANEIRO de 2022

Mais de 150 mil famílias não pagarão energia elétrica por 14 meses em MS

Fatura zerada recebida em janeiro por uma das beneficiadas do programa (Foto: Divulgação)

Pelos próximos 14 meses, as concessionárias que administram a energia elétrica de Mato Grosso do Sul não vão cobrar nenhum valor nas contas de luz de 152 mil famílias de baixa renda do Estado. A partir deste mês, o pagamento das contas de energia elétrica de famílias em situação de vulnerabilidade social serão bancadas pelo governo.

Conforme estabelece a lei, o benefício será limitado as famílias inscritas no Cadiúnico do Governo Federal e beneficiadas com a “Tarifa Social”. Além disso o consumo mensal das residências devem ser de até 220 quilowatt-hora (kWh/mês) tendo uma faixa de consumo em torno de R$ 118,00.

“Existe uma camada grande de pessoas que empobreceram na pandemia, e estamos cumprindo nosso papel de prestar assistência a essas famílias mais vulneráveis, pagando as contas de luz, 100% custeadas pelo Governo do Estado, tanto a energia quanto os tributos PIS, Cofins e Cosip”, esclarece o governador Reinaldo Azambuja.

Uma das beneficiadas é a diarista Flávia Alves, que mora no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. “Com essa pandemia tudo ficou mais caro. Além disso, começo de ano tem IPTU para pagar e, com a isenção da luz, foi muito bom porque aliviou bastante”, comemora a diarista, que mora em uma casa com o esposo e a filha pequena.

Já a dona de casa Josiane Kruki, outra beneficiada pelo programa, faz planos com o dinheiro que será economizado com a isenção. “Estamos reformando aos poucos, melhorando nossa casa e essa economia vem em boa hora. Foi uma surpresa quando vi que fui beneficiada, agradeço a Deus e ao Governo do Estado pelo benefício”, afirmou.

As famílias atendidas não precisarão pagar a tarifa de energia elétrica pelos próximos 14 meses e o beneficio poderá ser prorrogado por igual período.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/01/2022
Homem tenta fugir com caminhonete furtada na MS-162
POLíCIA  19/01/2022
Polícia apreende carga de agrotóxico avaliada em R$ 21,5 milhões
GERAL  18/01/2022
Naviraí – Restaurante Pilão comunica que está de férias coletivas
GERAL  19/01/2022
Naviraí-Confira as ofertas desta Quarta Verde do Supermercado Santos
POLíCIA  19/01/2022
Dupla de assaltantes que matou pai e filho seriam ex-funcionários da fazenda
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909