Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
26 de JANEIRO de 2022

Mãe invade maternidade, coloca recém-nascido em bolsa e foge com bebê em Campo Grande

Conforme o denunciante esta não seria a primeira vez que acontecem supostas falhas na segurança da Cândido Mariano. - Arquivo/Midiamax

Uma mulher teria conseguido ‘furar’ toda segurança da Maternidade Cândido Mariano no último domingo (23), em Campo Grande, para fugir com o filho recém-nascido da unidade. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, a mãe invadiu o setor onde o filho recebia tratamento, colocou o bebê em uma bolsa e fugiu.

A denúncia traz que o fato ocorreu na Ucin (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal), que é um local onde os bebês ficam se recuperando, fazendo uso de medicamentos e não estão aptos a deixarem a maternidade. O recém-nascido estava se alimentando por sonda e, mesmo assim, a mãe o colocou em uma bolsa e passou por toda segurança da Cândido Mariano sem levantar suspeitas. Em seguida, a mulher entrou em um carro de aplicativo. Ao ouvir o bebê chorando, o motorista questionou a mãe, que abriu a porta do carro e fugiu.

O motorista de aplicativo foi até a maternidade e relatou o que estava acontecendo, foi quando a polícia teria sido acionada. Conforme o denunciante, esta não seria a primeira vez que acontecem supostas falhas na segurança da Cândido Mariano.

“Não é a primeira vez que acontece. A mãe seria usuária de drogas, mas não justifica a falha na segurança da maternidade. Ela entrou na Ucin e conseguiu sair de lá com um bebê dentro de uma bolsa. Ela conseguiria levar qualquer outra criança que estava no local. Normalmente um recém-nascido fica na Ucin aproximadamente um mês, o filho dela só tinha dois dias, estava se alimentando por sonda e fazendo o uso de medicamentos. Ele não estava pronto para receber alta”, disse o denunciante.

Após o fato, o recém-nascido teria dado entrada na Santa Casa nesta terça-feira (25). A equipe de reportagem tentou confirmar o fato e o estado de saúde do bebê. O hospital confirmou que ele está no local, mas devido à condição social não pode passar mais informações.

A equipe de reportagem também entrou em contato com a Cândido Mariano para saber um posicionamento da maternidade sobre o fato. O Midiamax questionou se alguém que estava no plantão do ‘dia da fuga’ foi responsabilizado e o que pretendem fazer para não existir mais ‘falhas’ na segurança, mas a maternidade não respondeu aos questionamentos. O espaço segue aberto.

Para saber como ficará a situação do recém-nascido, o Midiamax também entrou em contato com a SAS (Secretaria de Assistência Social). A pasta informou que não foi acionada, mas que a segurança do bebê é de responsabilidade da Cândido Mariano. A maternidade também seria a responsável por acionar o conselho tutelar.

A equipe de reportagem também entrou em contato com o Conselho Tutelar do Centro, o qual informou que a equipe não teria sido acionada para atender o caso, mas adianta que o conselho tutelar de outra região onde a mãe do bebê mora pode ter sido chamado.

Mais polêmica envolvendo a Maternidade Cândido Mariano

Não é a primeira vez que a Maternidade Cândido Mariano se envolve em polêmicas. No último dia 12 de janeiro uma jovem gestante de 23 anos e seu bebê morreram após supostamente a grávida ficar horas na unidade de saúde, mas sem receber o devido atendimento.

A mãe da gestante usou as redes sociais para desabafar e contou que a jovem ficou 12 horas na Cândido Mariano sem realizar exames. A grávida foi transferida já em estado grave para o Hospital Regional. Indignada com a situação, a genitora ressalta que houve negligência da maternidade que resultou nas mortes da filha e do bebê.

Na contramão, a Cândido Mariano se manifestou negando o descaso com a jovem. A maternidade alegou que prestou todo atendimento necessário à gestante e que em nenhum momento foi negligente ou que deixou de prestar assistência.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  16/04/2024
Amambaí-Motorista emparelha carro e atira três vezes contra ex-mulher e atual
POLíCIA  16/04/2024
Dois são presos em entreposto com maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão
POLíCIA  16/04/2024
SIG prende dupla suspeita de matar homem baleado em Nova Andradina
GERAL  16/04/2024
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
GERAL  16/04/2024
Agentes do Detran fazem curso de fiscalização ambiental em parceria com a PRF
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909