Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
06 de ABRIL de 2022

Zeca do PT retira pré-candidatura ao governo do Estado

(Foto: Divulgação)

O ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, não será mais pré-candidato ao governo do Estado, diz nota da diretoria executiva estadual do PT (Partido dos Trabalhadores), divulgada na manhã desta quarta-feira (6). A nota afirma que a executiva se reuniu nesta terça-feira (5), quando foi informada pelo ex-governador, que ‘por razões pessoais, está retirando sua pré-candidatura’.

Com a retirada do nome, o partido confirmou que nos próximos dias irá apresentar um novo nome para pré-candidato a sucessão estadual. A expectativa é que uma série de conversas internas ocorram durante esta semana e uma coletiva de imprensa seja convocada para anunciar o futuro do partido para as eleições de outubro deste ano.

“Reafirmamos portanto, que o PT irá apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, que será construída com diálogo e serenidade, sabendo da nossa responsabilidade em contribuir para o fim do retrocesso por qual passa o nosso País e também de apresentarmos novamente um projeto inovador, popular e democrático para o Mato Grosso do Sul”, frisou nota que é assinada pelo presidente do PT em MS, Vladimir Ferreira.

Anteriormente, o nome de Humberto Amaducci foi citado como um dos possíveis, mas ainda no contexto do ex-governador Zeca ser o principal. Com a saída de Zeca, o partido que tem a necessidade de um palanque no Estado para a campanha nacional, com propósito de eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, terá que pensar em um substituto. É o que diz a nota sobre a necessidade de uma aliança no “campo progressista, democrático e de esquerda”, para garantir um palanque forte ao projeto nacional.

“Reafirmamos portanto, que o PT irá apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, que será construída com diálogo e serenidade, sabendo da nossa responsabilidade em contribuir para o fim do retrocesso por qual passa o nosso País e também de apresentarmos novamente um projeto inovador, popular e democrático para o Mato Grosso do Sul”, afirmou Vladimir.

Nota oficial da Executiva Estadual do PT

A Executiva Estadual do PT, reunida nesta terça-feira (5), foi informada que o Ex-governador Zeca do PT, por razões pessoais, está retirando sua pré-candidatura ao Governo do Mato Grosso do Sul.

 Diante disso, essa Executiva informa, que ouvindo todas as forças políticas internas do PT, irá nos próximos dias apresentar uma nova pré-candidatura ao Governo Estadual. 

Durante os últimos meses, conseguimos construir chapas representativas para Deputadas e Deputados Estaduais e Federais, temos três pré-candidaturas ao Senado, iniciamos a elaboração do nosso Programa de Governo, e estamos num forte processo de mobilização com os nossos encontros regionais e a criação dos comitês populares de luta e resistência, demonstrando a força e a disposição da nossa militância.

Destacamos ainda, a necessidade de uma aliança no campo progressista, democrático e de esquerda, para garantirmos um palanque forte para o nosso projeto nacional, liderado pelo Ex-presidente Lula, atual pré-candidato a presidência da republica pelo PT.

Reafirmamos portanto, que o PT irá apresentar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, que será construída com diálogo e serenidade, sabendo da nossa responsabilidade em contribuir para o fim do retrocesso por qual passa o nosso País e também de apresentarmos novamente um projeto inovador, popular e democrático para o Mato Grosso do Sul. 



Fonte: EnFoqueMS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/04/2024
Naviraí-Fundação Cultural abre inscrições para os Festivais de Música Popular, Sertaneja e Kids 2024
POLíCIA  15/04/2024
Após bater moto na traseira de camionete jovem morre no hospital em Dourados
POLíCIA  15/04/2024
Carga de pneus contrabandeados que seguiam para Goiás são apreendidos pelo DOF
POLíCIA  15/04/2024
Mulher que ‘agenciava’ a filha adolescente para o padrasto é presa em cidade paraguaia
POLíCIA  15/04/2024
Casal é preso por decapitar jovem e jogar cabeça em rio
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909