No meio das ansiedades há sonhos em que vale a pena apostar, mas antes de fazer a aposta, sua alma precisa usar o discernimento para diferenciar com clareza quais são as ansiedades, e quais seriam os sonhos.
Quanto mais gente se reunir em torno do mesmo objetivo, melhores serão os resultados, mas sua alma precisa entender, também, que o processo será muito mais complicado do que se você tivesse domínio completo.
Sorte, sempre circula por aí, mas depender dela é uma temeridade. A sorte precisa ser tentada, pois, enquanto você se dedica, ousadamente, a fazer valer suas intenções, ela, que anda por aí, fica interessada na situação.
A mente humana chega primeiro, o corpo vai depois, essa é uma lei inviolável de nosso funcionamento. Portanto, não limite as viagens intelectuais, permita que sua mente voe livre pelo futuro que faz arder o coração.
A apreensão que sua alma sente não é necessariamente uma profecia inviolável de algo que viria a acontecer logo mais. A apreensão pode também ser uma medida da proporção magnífica do momento atual, nada mais do que isso.
Agora é o momento de expandir e ampliar sua rede de contatos, tendo em mente que, ao fazer assim, você aproximará pessoas que serão muito favoráveis, mas também outras, que o tempo mostrará serem adversas. É assim.
Muitas potencialidades se apresentam nesta parte do caminho, enriquecendo sua alma com a perspectiva de ir além da vida ordinária. Porém, potencialidades precisam ser exploradas e aproveitadas, não se esqueça disso.
Perder o pudor não é o mesmo que ofender o mundo, perder o pudor é ir além das limitações que sua própria mente impõe. É hora de dobrar a aposta e se lançar, com ousadia, à aventura da vida. Isso é disponível.
O passado e o futuro convergem neste momento nevrálgico de sua existência, trazendo à tona os exageros cometidos em outro momento e, também, os sonhos que foram sendo deixados de lado. É hora da retificação.
Aproveite todas e cada uma das oportunidades que se apresentarem para dizer o que durante muito tempo ficou engasgado, mas cuide para que suas palavras não sejam ofensivas, e sim explicativas e amorosas.
Agora, que sua alma se sente segura, começa a sonhar com mais e melhor, porque assim é a natureza humana, sempre inconformada com o que tem, com os olhos do coração se projetando a novas aventuras. Em frente.
Pretensões, todo mundo tem, mas poucas são as pessoas que se atrevem a fazer algo em nome delas, arriscando e apostando na mesma proporção dos ideais ansiados. Cuide para não ficar na retranca, faça o necessário.