Seus interesses não se defendem sozinhos, é você que precisa tomar a iniciativa dessa defesa, tendo o cuidado de fazer isso com mínima elegância, porque de outra maneira a defesa pode acabar parecendo um ataque.
Nada acontecerá sem você tomar as iniciativas pertinentes. Portanto, evite esperar por um golpe de sorte, mas se adiante e comece a atuar de forma concreta, na tentativa de fazer dar certo o que lhe interessa.
Quanto mais imparcialidade você desenvolver, melhor será o resultado, porque a mente humana julga, mas normalmente o faz mediante preferências e aversões, não sendo capaz de compreender de verdade o que acontece.
Na hora de acontecer de os interesses divergentes parecerem obstruir o usufruto de seus desejos, será o momento em que sua alma terá de entrar em campo e fazer política, porque ela é a arte de realizar o impossível.
Projete sua personalidade ao mundo através de suas ações, porque não há nada melhor do que o próprio exemplo prático para conseguir comunicar o que, com palavras, provavelmente só complicaria o cenário. Em frente.
O cenário se amplia e novas perspectivas se agregam às já existentes. Isso é muito bom, porque aumenta o fluxo de entusiasmo, e motiva sua alma a se lançar, destemidamente, à aventura da vida. Em frente.
Apesar de que tudo adquire uma tonalidade dramática e até sombria, sua alma precisa continuar detendo as rédeas para dominar o cenário. Talvez isso seja um pouco mais difícil que o habitual, mas você vai conseguir.
Conheça seus aliados e seus adversários, e mantenha todos bem próximos, os primeiros para apoiarem suas iniciativas, e os segundos para sua alma saber bem o que andam fazendo. Não dá para simpatizar com todos.
Cuide dos seus interesses, ciente de que esses são feitos de muitas pequenas coisas que acontecem no dia a dia. Nada de grandes tacadas, tampouco nenhuma bala de prata, apenas os pequenos hábitos cotidianos.
Agora é tempo de iniciar novos empreendimentos. Se você tem planos de algo grande, então procure acelerar o processo neste momento. Se você não tem nada planejado, não importa, comece com algo pequeno. Em frente.
Agora é tempo de conclusões e novos começos, duas situações contrastantes, mas que acontecem ao mesmo tempo, tornando o cenário mais complexo. Porém, é de complexidade que é feito o caminho de evolução humana.
A realidade se multiplica e ramifica, o que pode ser bastante divertido e brindar com aquela tola alegria que sobrevém na alma, quando pensa estar acontecendo muita coisa. Muita coisa não é o mesmo que algo de valor.