Enfiar a cabeça na areia para se esconder das adversidades, isso não seria digno de sua natureza. Porém, há momentos da vida em que, apesar de haver coragem disponível, seria melhor sair correndo estrategicamente.
Muita coisa você poderia fazer contando apenas com seu esforço e recursos, porém, muita mais ainda seria possível realizar se você se lançar à aventura de buscar pessoas que queiram se juntar a você na empreitada.
Não importa que sua alma não tenha certeza sobre o que deveria fazer, pois, neste momento de ação o que importa é que você faça seu melhor, com os instrumentos disponíveis, sem pedir ajuda de nada nem de ninguém.
Converse alegremente com seu futuro, porque mesmo que pareça inatingível, essa conversa o aproximará e apresentará a você o que, aqui e agora, poderia ser feito para essa aproximação. Trate isso como uma dança.
Passos arriscados não precisam ser feitos com o coração na mão, tremendo de medo de que tudo saia errado. Passos arriscados podem ser dados com o coração radiante de alegria, por enxergar o que outrem desconhece.
Substitua o autoconhecimento pela aventura de conhecer as pessoas com que se relaciona, porque, muito provavelmente, elas lhe são desconhecidas. Conhecer as pessoas é, também, as aceitar e compreender melhor.
Outorgue valor às pequenas coisas da vida, porque é nelas que se encerram as potencialidades que outorgariam vigor aos seus sonhos, as quais, devidamente trabalhadas, criarão um cenário melhor e maior para você.
Todo mundo é capaz de entrar em ação, mas somente as pessoas que conhecem com clareza os conceitos que estruturam suas mentes são capazes de agir com máxima eficiência, produzindo benefícios a todos com suas ações.
Encontrar seu lugar na vida, esse é o objetivo mais ansiado por todas as almas, porque, é completamente elusivo, quando parece que você se acomoda e se sente à vontade, lá vem outro sonhos a perturbar e motivar.
A experiência da vida é cheia de mistérios, que normalmente passam despercebidos, porque a mente humana tem dificuldade de encontrar sentido, e ainda mais, de se desapegar dos planos sensatos que andou fazendo.
O melhor que você pode fazer neste momento da vida é trabalhar algum talento oculto, e o manifestar da melhor maneira possível, dentro do campo do seu trabalho atual, fazendo com que algo novo surja do seio do velho.
Seria possível desfrutar das adversidades e contratempos? A lógica diria que não, mas quando sua alma se entrega com confiança ao mistério da vida, até mesmo os obstáculos são enfrentados com sorriso no rosto.