Negocie tudo, converse uma e outra vez sobre os assuntos que giram em torno de seus interesses, porque este é um momento dinâmico, cujos resultados, positivos ou negativos, dependem inteiramente de seu envolvimento.
É bom pensar positivo, porém, é muito melhor quando esses pensamentos positivos se transformam em atitudes práticas, que sirvam ao propósito de fazer com que as pessoas próximas se sintam bem em sua presença.
Às vezes, só se tem mesmo palavras, apenas palavras. Porém, na maior parte do tempo, há espaço para ação também e, tenha certeza, o resultado da atitude concreta será mais duradouro do que qualquer palavra.
Aprender sofrendo, aprender amando, aprender. De fato, o planeta Terra não é uma escola, é um lugar de ação, e o que você chama de aprender, de fato é um chamado para você praticar. Só a prática resolve, só ela.
Será sempre mais complicado dividir espaço e tempo com outras pessoas, porque, em geral, a discórdia é mais frequente do que a harmonia. Porém, há coisas que não podem ser feitas sem a ajuda das pessoas.
Procure não se esconder da vida, porque, mesmo que se sinta vulnerável e tendo de se expor a um grau insuportável, o mundo espera uma resposta eficiente de sua parte, que sua alma é totalmente capaz de oferecer.
Entre o abismo e a glória, assim de contrastante é este momento. Certeza de que isso provoca mais estresse, porque a pressão se faz sentir completa sobre a consciência, e as decisões a serem tomadas não são nada fáceis.
Os relacionamentos não se quebram pelo que é dito em voz alta, mas por tudo que é sussurrado em segredo, na forma de dizeres mal intencionados. É assim que os relacionamentos decaem até se tornarem insustentáveis.
Preserve a clareza à respeito da natureza humana, não se dispondo a partir do princípio de que todo mundo seja malicioso e com péssimas intenções, nem tampouco de que todo mundo seja uma alma bondosa e caridosa.
O regozijo que sua alma busca terá de ser encontrado no resultado de seus movimentos e práticas, e não como uma esperança de algo extraordinário acontecer. Pode até acontecer, mas é melhor não confiar nisso.
Ou você se aquieta e adapta aos acontecimentos, ou você entra em conflito e reclama seus direitos. Não há uma postura média entre essas duas, porque a indiferença seria traduzida como uma concessão de sua parte.
É bom ter um lugar em que sua alma se sinta confortada e segura, porque só assim se pode, também, se lançar atrevidamente ao futuro, em busca de aventura, para viver uma vida mais abundante. Tudo junto e ao mesmo tempo.