Faça o que seja mais seguro, neste momento sua alma precisa de conforto e, por isso, não seria muito interessante enfiar o pé na porta e precipitar acontecimentos que, na prática, ainda não estariam maduros o suficiente.
Os bons conflitos são aqueles que estimulam as pessoas a encontrarem saídas criativas para suas divergências. Os maus conflitos são os que servem para as pessoas estacionarem nas discussões estéreis e inúteis.
As apreensões desenham um cenário árduo, porém, se você seguir em frente com seus propósitos, logo descobrirá que essas apreensões são mentirosas, muito sedutoras até, mas completamente mentirosas e ameaçadoras.
Entre o suprimento de necessidades e a satisfação de desejos navega a alma humana, nem sempre ciente da distinção entre um e outro caminho e, por isso, em muitos casos enfiando os pés pelas mãos. Complica tudo.
Às vezes, a tensão é tamanha, que a alma parece que não vai aguentar. No entanto, o tempo passa e a alma não apenas aguenta como também amadurece, e aprende a não se estressar tanto com pequenos assuntos.
Está tudo mais certo do que parece, porque as incertezas do mundo só aumentaram, ao passo que, interiormente, sua alma encontrou uma veia de segurança que a fez aumentar a vontade de se lançar à aventura. Aí sim!
Ou você espera acontecer, ou você toma a iniciativa de fazer acontecer, neste momento não há caminho do meio. Esperar acontecer é arriscado, porque imprevisível, enquanto fazer acontecer acena com mais perspectiva.
Apesar das desavenças e discórdias, é muito melhor quando as pessoas se entendem e, mesmo que temporariamente, conseguem juntar forças e atuar em conjunto. Aí elas aprendem que o resultado é maior que a soma das partes.
Quando há entendimento mútuo, é tudo uma maravilha, mas quando o desentendimento impera, até as coisas pequenas e aparentemente fáceis de resolver são complicadas por um estado de ânimo negativo. Melhor isso não.
Nossa identidade é uma obra em andamento, que não se sabe quando começou e que não tem data de finalização. Parte dessa construção é feita através do olhar alheio sobre nossa pessoa. Uma parte muito importante.
Há muito valor encerrado nas pequenas coisas do dia a dia, porque, enquanto os olhos ficam buscando estrelas distantes e maravilhosas, há todo um ritmo cotidiano que precisa ser sustentado para isso.
Para que as coisas não se repitam, parecendo que você não aprende nada com a vida, você precisa fazer novas apostas, se lançando à aventura da vida com um sorriso estampado no rosto, não importa quantas agruras houverem.