Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de JUNHO de 2022

Criança que teve cerca de 60% do corpo queimado em acidente com chapa e álcool permanece no CTI e respirando com aparelhos

A menina de 9 anos, que que teve 60% do corpo queimado após um acidente doméstico em Dourados, segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), da Santa de Campo Grande. Segundo o hospital, o estado de saúde da criança é regular, mas estável. Ela está respirando com ajuda de aparelhos e permanece sedada. Não tem previsão de alta.

“Foi um susto muito grande, estávamos preparando o almoço em casa com uma chapa e o álcool que usamos para acender a chama estava muito próximo do fogo, quando vimos já tinha explodido”, disse o pai da criança na época do acidente, em 29 de maio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi resgatada com cerca de 60% do corpo queimado. Ela foi encaminhada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros de Dourados.

Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para Campo Grande, onde segue internada. Segundo o boletim médico, a menina sofreu queimadura de segundo grau no rosto.

Segundo o pai, as chamas atingiram a criança e a mãe, que estavam próximas ao aparelho, deixando-o assustado.

"Na hora, entrei em desespero, mas fiz o que dava pra fazer. Joguei um cobertor para apagar o fogo e abracei, só queria que aquilo parasse. [...] Ela não mexeu no álcool e não encostou em nada. Como estava perto, o fogo chegou nela. Foi uma fatalidade, infelizmente aconteceu”.

A mãe da criança também precisou ser transferida e segue internada em um hospital particular de Campo Grande, com queimaduras nas mãos e nos braços.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909