Tudo que você quer e muito mais ainda, porém, se você não considerar com atenção o fator tempo envolvido nas realizações pretendidas, colherá frustração e decepção. Quanto mais quiser, mais tempo envolvido.
É preciso dar tempo ao tempo, porque apesar da demanda exterior e de sua pressa interior, nada poderia ser acelerado agora, porque se corre o risco de que, pela precipitação, se estrague o que estava bem encaminhado.
As palavras esclarecem, as palavras obscurecem, tudo isso e muito mais ainda é produzido pelas palavras, que não são meros ventos articulados pelas cordas vogais, mas instrumentos poderosos de influência.
Procure relaxar e não se deixar afetar negativamente pelos desentendimentos que circulam por aí, porque neste momento é melhor abrir a comporta das paixões iradas e as expressar, do que ficar represando tudo.
Você faria bem tentando evitar reações impulsivas diante do que acontece, tomando um tempo para respirar e refletir. Isso, se você conseguir, evitará muito desentendimento inútil e desnecessário. Melhor assim.
Nem tudo que lhe acontece é possível compreender agora, portanto, só resta a confiança nos mistérios da vida para você se refugiar e encontrar conforto. Essa confiança brindará com alegria nos momentos de confusão.
Seguir as orientações que lhe oferecem pareceria ser uma boa pedida. Só que não! Mesmo que as pessoas que oferecem orientação estejam cobertas de boa vontade, isso não significa que lhe ofereçam as melhores orientações.
A ajuda que deveria acontecer, provavelmente atrapalhe mais do que ajude. Porém, isso não há de se transformar em conflito, nem muito menos legitimar seus sermões morais, porque a atitude seria contraproducente.
Evite se enfurecer porque surgem tantas pontas soltas ao mesmo tempo, isso acontece como efeito de que, no passado, muitas questões foram empurradas ao futuro incerto. Adivinhe você, o futuro incerto é agora.
Quando tudo parece estar próximo de acontecer de acordo com suas pretensões, é justamente quando o nervosismo toma conta da alma, ciente de tanta coisa envolvida e o quanto fez apostas elevadas nos acontecimentos.
Tentar intermediar conflitos para os minimizar não seria uma boa ideia, porque o tiro não apenas pode sair pela culatra, como também os ânimos exaltados se voltarem contra você. Há momentos em que é melhor recuar.
São tantos detalhes, tantas pontas soltas que ainda precisam ser amarradas, tantos pontos que devem ser conectados, que a alma quer desistir antes mesmo de ter começado os trabalhos. Supere esse desânimo, em frente.