Tudo leva tempo e esforço para ser realizado, é importante você ter isso em mente, para não se iludir com que a força dos desejos, por si só, atrairia tudo que você pretende para garantir regozijo e satisfação.
A pressa para finalizar o que está em suas mãos fazer é a melhor forma de tudo dar errado. Tome seu tempo, coloque a cabeça no devido lugar, crie juízo e não se deixe oprimir pelas demandas exteriores. Tempo ao tempo.
Você gosta de se expressar e o faz com enorme clareza e sofisticação, porém, não é sempre que as pessoas precisam de palavras, às vezes tudo que elas precisam é de um abraço, de um gesto, de uma mão no ombro.
Dar algo por garantido dá tranquilidade à alma, porque se mune de certezas e de confiança. Porém, quando há pessoas envolvidas nessa garantia, pode ter você outra certeza, não há nada garantido de verdade. Ou não?
Todo mundo tem dias atrapalhados, e não há nada demais nisso, nem muito menos o acontecimento há de servir para você se diminuir. Deixe passar, considere que as trapalhadas são naturais, e que não vieram para ficar.
Aquilo que você não entende, melhor deixar passar e não reagir, porque todas as reações do momento seriam desproporcionais. É difícil conter as reações, mas é completamente possível, mantendo uma atenção amorosa.
Há coisas que são difíceis mesmo, e que não haveria como se livrar delas sumariamente, com uma canetada. Você pode até tentar tomar essa atitude, mas logo descobrirá que os resultados seriam contraproducentes. Melhor não.
Às vezes é melhor calar e conceder, ainda que, por dentro, sua alma ferva de ira e queira partir para o ataque. O silêncio pode ser uma forma de agressão também, mas uma que considera os resultados pretendidos.
Precisa acertar na ação correta, porque só ela vai desembaraçar os acontecimentos. Qual seria a ação correta? Só você conhece os detalhes de tudo que está em andamento, só você conhece os instrumentos.
De nada adianta imaginar que a força dos desejos resolveria tudo por si só. Os desejos são fortes, mas se não forem acompanhados das ações pertinentes para os satisfazer, a única certeza que você terá é a da decepção.
Procure se manter sob um manto de discrição, e adiar a manifestação de suas opiniões, porque os ânimos andam exaltados demais, e não no bom sentido da palavra. Observe, recue e silencie. Agir? Só depois.
O desânimo toma a forma da impaciência, e a alma busca culpados para seu estado de ânimo. Porém, não se trata de um jogo de culpados e vítimas, mas de encontrar o ânimo necessário para fazer tudo que seja de sua alçada.