Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2022
05 de AGOSTO de 2022

Ônibus clandestino que fazia transporte irregular de 97 passageiros bolivianos é apreendido em MS

Ônibus fazia transporte irregular de 97 passageiros em Campo Grande — Foto: Osvaldo Nóbrega

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu três ônibus particulares que estavam fazendo o transporte irregular de passageiros, na manhã desta quinta-feira (4). Os veículos foram parados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e apreendidos durante uma viagem de Corumbá (MS), a 413km de Campo Grande, para São Paulo.

Os veículos foram abordados por volta das 7 horas da manhã, na BR-060, a 10km de Campo Grande, durante uma fiscalização de rotina, que deve permanecer por tempo indeterminado.

De acordo com informações da ANTT, os veículos faziam o transporte irregular de pessoas e mercadorias, inclusive de grãos e raízes ilegais. Ao todo 97 pessoas precisaram ser transferidas para outros ônibus, sendo a maioria deles eram bolivianos.

Conforme apurado pela reportagem, os ônibus ficarão retidos por 72 horas e a empresa responsável pelo transporte clandestino precisa encaminhar os passageiros para outros veículos, que tenham a autorização para transporte interestadual.

Mercadoria irregular apreendido   — Foto: Osvaldo Nóbrega

Mercadoria irregular apreendido — Foto: Osvaldo Nóbrega

Em entrevista, o fiscal em regulação Alekhine Reis, esclareceu que os veículos estavam com vários problemas com pneus carecas, extintores vencidos e mercadorias soltas, que podem causar acidentes.

 

“A primeira delas [irregularidade] é a falta de autorização, da licença de viagem, o que caracteriza o serviço clandestino. Fora isso, nós temos diversos equipamentos com problema ou ausência deles, como extintores vencidos, tacógrafos que não tem selo do Inmetro, diversas bagagens fora do lugar, podendo provocar acidentes, carga grande de alimentos que sequer são considerados bagagens, inclusive irregulares, como raízes e grãos. A bagagem não é bagagem, é mercadoria”, ressalta Reis.


Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  10/08/2022
Itaquiraí-Polícia Civil e Dracco apreende três menores acusados de matar sitiante e jogar corpo em rio
POLíCIA  10/08/2022
Advogada é presa por apoiar plano de fuga do PCC
POLíCIA  10/08/2022
Em fuga com Saveiro, traficante arranca cinco coqueiros e morre na BR-376
POLíCIA  10/08/2022
Vítima procura polícia para denunciar furto e ao voltar para casa encontra suspeito dormindo na própria cama
POLíCIA  10/08/2022
Paraguai e Brasil 'invadem' fazendas do narcotráfico na fronteira
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909