Untitled Document
SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
10 de AGOSTO de 2022

Acusado de matar motorista de ônibus a tiros em Naviraí é preso pela Polícia Civil em Iguatemi

Claudecir dos Santos Oliveira, de 28 anos, acusado do assassinato do motorista de ônibus, Osvaldeci Rodrigues, de 53 anos, morto com 7 tiros de pistola 9mm, na manhã do último dia 24 de julho, em sua residência localizada na Avenida Pantanal em Naviraí, foi preso na tarde de ontem (09), na cidade de Iguatemi.

A Polícia Civil da cidade de Iguatemi chegou até Claudecir após receber informações de que ele estaria na cidade transitando com um veículo Corolla de cor cinza.

Diante das informações, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Iguatemi iniciou diligências com o intuito de localizar o veículo mencionado, logrando êxito em encontrar o mesmo nas proximidades da Câmara de Vereadores da cidade.

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo que era conduzido por Claudecir, e que tinha como passageiros a mãe dele, a esposa, uma filha pequena do casal e Rodrigo de Paula Ribeiro.

Contra Claudecir havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Naviraí e em checagem os policiais descobriram que contra Rodrigo também havia mandado um de prisão preventiva em aberto.

Diante dos fatos Claudecir e Rodrigo receberem voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Iguatemi.

Em ato contínuo, a equipe do SIG diligenciou a residência aonde Claudecir estava morando, e mediante autorização de sua convivente, os policiais adentraram ao local e localizaram um revólver calibre .38 de marca Taurus, tipo exportação, com seis munições intactas da marca Federal calibre 38, pertencente a ele.

Além do crime de homicídio no qual Claudecir está sendo investigado foi autuado em flagrante e responderá também pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O motivo do homicídio teria sido uma vingança por Osvaldeci ter matado atropelado o irmão de Claudecir em um acidente de trânsito.

O acidente de trânsito

Um acidente de trânsito no final da tarde de quarta-feira 01 de Junho, envolvendo um ônibus e uma moto, deixou uma vítima fatal. O acidente ocorreu por volta das 17h30m, na Avenida Miguel Sotani, próximo da Avenida Ipuitã, no bairro Jardim Paraíso em Naviraí.

O ônibus era conduzido por Osvaldeci Rodrigues, de 53 anos, que veio a atropelar e matar Claudemir dos Santos Oliveira, de 31 anos, que estava em uma motocicleta de procedência Paraguaia.  O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém ao chegarem ao local constaram que Claudemir já estava sem vida.

Após cometer o acidente, o condutor do ônibus evadiu-se do local, sendo seguido por populares que acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição da Polícia Militar conseguiu abordar o condutor do ônibus, na Avenida Nova Andradina, defronte à Fábrica de turbos.

Ao ser questionado sobre o acidente, Osvaldeci, motorista do ônibus, confirmou aos policiais que se envolveu no referido acidente, mas que não parou no local por ser pouco iluminado. Ele relatou ainda que trafegava pela Avenida Miguel Sotani sentido bairro Vila Nova quando próximo ao cruzamento com a Avenida Ipuitã, ao avistar a motoneta que estava parada na via, não teve tempo para e evitar o acidente vindo colidir com contra a mesma.

Durante a abordagem a Polícia Militar percebeu que o motorista do ônibus, apresentava sinais de embriagues, e ao questiona-lo se teria ingerido bebida alcoólica, ele disse que havia tomado duas doses de pinga em um bar na Rua João Rigonatto.  Osvaldeci realizou o teste de bafômetro, que resultou em 1,08 mg/l - miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - confirmando assim sua embriagues.

Osvaldeci recebeu voz de prisão e foi conduzido para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, omissão de socorro à vítima do acidente e conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909