Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
10 de AGOSTO de 2022

Itaquiraí-Polícia Civil e Dracco apreende três menores acusados de matar sitiante e jogar corpo em rio

Luiz Venitte Reina, de 68 anos, foi assassinado e teve o corpo jogado no Rio Amambai.

 

Três adolescentes de sendo um de 17 e dois de 16 anos, foram apreendidos em flagrante ontem (09), acusados do crime de latrocínio – roubo seguido de morte. O crime ocorreu em uma propriedade rural do Assentamento Guassu, no município de Itaquiraí.

Ontem (09), a Polícia Civil de Itaquiraí foi informada pela filha da vitima que seu pai Luiz Venitte Reina, de 68 anos, possivelmente teria sido sequestrado e estaria desaparecido.  Logo após receber as informações uma equipe da Polícia Civil foi até a residência da vitima, localizada no Assentamento Guassu. No local o genro da vítima relatou aos policiais que na residência estavam faltando alguns pertences de Luiz como moedas, blusas, cobertores, uma motocicleta Honda Bros e a uma camionete Toyota Hilux de cor preta.

Em diligencias os policiais levantaram as informações de que um adolescente de 16 anos, ex-enteado de Luiz teria ido a casa dele na tarde de segunda-feira (09).

Os policias foram até a casa do adolescente onde a mãe do mesmo disse que ele teria saído na segunda-feira, e que possivelmente estaria em um sitio no Assentamento Santo Antônio na casa de um amigo.  Rapidamente os policiais foram até o sitio indicado aonde encontraram o adolescente de 16 anos que estava em companhia de outro adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados diversos objetos pertencentes à vítima.

Em conversa com os policiais, os adolescentes de imediato relataram a participação de outro adolescente de 16 anos no crime e informaram que Luiz havia sido morto na segunda-feira (09) e seu corpo havia sido desovado no Rio Amambai, a cerca de 9 km da casa onde estavam.

Durante as investigações no local, um dos policias foi atacada pelo parente de um dos adolescentes. O homem armado com um facão atacou o policial que só não o feriu, pois outro policial atirou contra o agressor. Baleado, o homem foi socorrido encaminhado para o hospital de Itaquiraí, aonde após ser medicado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Em continuidade nas investigações, os policias encontraram a moto roubada e descobriram que após tentarem vender sem sucesso a caminhonete pelo valor de R$ 50 mil, outro adolescente de 16 anos, havia fugido com o veículo com destino a cidade de Campo Grande, levando com ele uma menina de 11 anos e uma arma de fogo, sendo um revolver.

A Polícia Civil de Itaquiraí acionou a equipe Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de Campo Grande que passou a realizar diligencias logrando êxito em localizar e apreender o adolescente de 16 anos em uma casa na Rua Antônio Alves Prado, no bairro Moreninha, em Campo Grande. Ele estava de posse da caminhonete roubada, um revólver calibre.38 que foi subtraído da vitima. A menor de 11 anos também foi encontrada em companhia do adolescente.

Próximo ao local aonde foi realizada a apreensão do adolescente, os policiais encontraram em uma lixeira em frente a casa, documentos pessoais e lâminas de cheque em nome da vítima fatal que haviam sido descartados com o objetivo de ocultar qualquer vínculo que pudesse associá-lo aos crimes de latrocínio e de ocultação do cadáver.

Em conversa com os policiais, o adolescente relatou que há um mês ele estava se relacionando afetivamente com a menina de 11 anos, e que teria prometido a ela uma caminhonete para juntos fugirem para Campo Grande onde iriam morar como casal.

Segundo a Polícia, ao ser detido em Campo Grande, o adolescente com muita frieza e sem demostram arrependimento confessou com clareza os fatos premeditados executados com crueldade. Segundo o adolescente, ele juntamente com os outros dois adolescentes, teriam pegado emprestada uma arma de fogo, do tipo carabina, calibre 22, com o pretexto de ir caçar, quando na verdade, já tinham acertado que iriam cometer o crime contra Luiz. Já na residência enquanto seus comparsas conversaram com Luiz, ele de forma inesperada efetuou um disparo que acertou o peito da vítima. Com a vítima já em solo, de dorso, ele efetuou mais um disparo em sua nuca.

Após cometer o crime o adolescente com a ajuda dos outros dois comparsas, teriam colocado o corpo da vitima na carroceria da caminhonete e levado até ao Rio Amambai aonde ele foi jogado.

O Corpo de Bombeiros de Naviraí foi acionado e desde a tarde de ontem, terça-feira (09), passou a realizar buscas a procura do corpo de Luiz. Os três adolescentes foram apreendidos em flagrante sendo a menina de 11 anos entregue ao Conselho Tutelar para que fosse reintegrada a família.

Na manhã desta quarta-feira (10), em diligências no Assentamento Santo Antônio a Polícia Civil de Itaquiraí localizou e apreendeu o rifle usado pelos adolescentes para matar Luiz.

As diligências de investigação continuam no intuito de localizar outro adolescente de 13 anos, que teria participado do fato, bem como todos os esforços também estão direcionados no Rio Amambaí para a localização do corpo de Luiz.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909