Decisões importantes estão sobre a mesa do jogo e valeria a pena você se debruçar sobre elas e, principalmente, ouvir opiniões diversas sobre o assunto. Este é um momento que requer amadurecimento e sabedoria. Em frente.
O que você precisa fazer não é difícil nem fácil, é apenas o que precisa ser feito, e se você vai gostar ou não de o fazer dependerá inteiramente do estado de ânimo com que encarar o inevitável. Assim são as coisas.
Contagie as pessoas com seu bom humor, mas cuide para observar as reações, saindo estrategicamente de cena quando se deparar com aquelas incorrigíveis pessoas que se apegam ao mau humor e à severidade. Tome distância.
Conclua o que estiver ao seu alcance, se foque em tentar se livrar do entulho de tarefas que já passou da hora de finalizar, mas que continuaram sendo procrastinadas, sabe lá Deus as razões que levaram a fazer isso.
A alegria de reconhecer na prática a comprovação de suas teorias é incomparável, porque representa um marco que fica na memória. É necessário, porém, seguir em frente, porque os conceitos se ampliam de forma constante.
Nem tudo que é caro é melhor do que outra coisa semelhante, que custe menos. Cuide dos seus recursos, para não se deixar seduzir pela publicidade, que promete mundos e fundos, mas não garante a realização das promessas.
Contagiar as pessoas com bom humor e se deixar contagiar por elas pelo mesmo estado de ânimo, esta é a oportunidade do momento. Pode eventualmente acontecer o contrário? Dessa vez as chances foram minimizadas.
Muitas coisas poderiam ser ditas, e são importantes, mas justamente por serem valiosas é que você precisa tratar a comunicação com carinho, evitando se precipitar em conversas que ainda não amadureceram.
O entusiasmo é sagrado, mas de vez em quando pode ser enganoso também, porque estimula as pessoas a acreditarem que algo tem tudo para dar certo, e se regozijam no sentimento, sem perceber as questões práticas envolvidas.
Procure manter uma dinâmica de trabalho divertida e leve, sem ter de se encontrar, novamente, na posição de quem faz o necessário, mas com a alma pesada por não gostar de estar nessa posição. Escolha a alegria.
Há coisas que não são fáceis de compreender, mas diante dessas, em nome de as aceitar, é melhor assumir uma postura leve e divertida, como a de quem investiga um artefato alienígena que pousou no jardim da casa.
A despreocupação não há de se tornar sinônimo de você se exceder em gastos, que pareceriam desejáveis, mas não são necessários. A despreocupação há de servir para você adquirir mais sabedoria, e nada além.