Mesmo que suas atitudes provoquem um tanto mais de confusão da que já está em andamento, ainda assim parece ser melhor isso do que ficar assistindo ao desenrolar da tormenta sem esboçar sequer uma reação. Isso não.
O jogo de interesses é o mesmo de sempre, cada quem luta para puxar a sardinha para o seu lado, em detrimento dos outros. Assim não há nem nunca haverá uma mudança substancial do mundo, apenas a repetição do mesmo.
Pode dar tudo errado mesmo, o mundo pode ficar definitivamente de ponta-cabeça e, ainda por cima, você ser a única alma esclarecida que perceba isso. Porém, também pode dar tudo certo e a realidade surpreender positivamente.
Disfarçar suas verdadeiras intenções é uma forma de observar as pessoas e testar suas reações, lhes apresentando um sentido diferente do que você pretende. Mas, pode acontecer também que não seja possível disfarçar nada.
É tudo muito diferente do que você esperava, mas as coisas são como são, e não como deveriam ser. Portanto, vale a pena absorver o impacto da surpresa e se adaptar o mais rapidamente possível aos eventos. Assim é.
Considere o seguinte, este é um momento da história humana que é muito maior do que qualquer pessoa comum é capaz de suportar. Coisas extraordinárias, e nem sempre no bom sentido, acontecem a todas as pessoas comuns.
Certamente, é melhor se sentir bem do que sofrer de qualquer tipo de mal-estar, seja esse objetivo ou subjetivo. As ideias que infundem esperança trazem o bem-estar, absorva esse sentimento e coloque suas ideias em prática.
Se é possível ou não fazer caber todas suas pretensões no dia, sendo que esse teima em continuar durando as mesmas vinte e quatro horas de sempre, é o que está em jogo agora. Você verá como fazer essa magia.
Quem produz as confusões que perturbam você? Se elas perturbam você é porque encontram eco em alguma dimensão de sua atividade emocional e mental. Sua alma pode não ser a protagonista, mas é, com certeza, coadjuvante.
Na melhor das hipóteses, a alma aprende algo com as decisões erradas que toma, se metendo em encrencas. Porém, chega uma hora na vida em que se pode optar por seguir por um caminho mais sereno, sem tanto sobressalto.
Se o cenário não se parece com o que você deseja, não culpe o cenário, mas se dedique de imediato a fazer os ajustes necessários para que suas ideias encontrem ressonância na realidade concreta. Ajustes, ajustes.
Procure tomar distância emocional dos perrengues que afligem, porque quanto mais você os remoer, mais fortes se tornarão. Substitua o desassossego por um voto de confiança na Vida, que sabe mais que você. Com certeza.