Este é um bom momento para tomar distância de tudo e de todos e recuperar o fôlego, porque as próximas semanas serão de grande tensão produtiva e você vai precisar de todo o comando que puder assumir. Tensão produtiva.
Todo mundo sabe que através do trabalho solidário em conjunto as coisas darão certo, mas ao mesmo tempo, é isso mesmo que acaba sendo negligenciado. Ou há má vontade, ou há uma ótima vontade de que tudo dê errado.
Na prática, é de pouca importância se você tem certeza ou não do que precisa ser feito de imediato. O único que importa é que você se atreva a tomar as atitudes pertinentes a cada caso. Depois, você avaliará os resultados.
Agora, que sua mente parece um pouco mais esclarecida do que nos dias anteriores, é o momento certo para transformar as visões em ações concretas, nem que seja para sua alma diferenciar uma fantasia de um pressentimento.
O temor é uma vulnerabilidade que habita no interior de todas as pessoas, e que normalmente não segura as rédeas do destino. Porém, há dias em que a voz do medo parece arvorar argumentações muito bem elaboradas.
É bom buscar independência e autonomia, mas é fundamental aceitar, também, que para tudo que você quiser realizar, sua alma vai precisar da ajuda de outras pessoas. Interdependência é o estado perfeito, isso sim.
Agora é quando sua alma enxerga com clareza as oportunidades que para as outras pessoas passam despercebidas. O que você fará? Tentará abrir os olhos das outras pessoas, ou se dedicará a fazer o que ninguém se atreve?
Ainda que milhares de perrengues conspirem para atrapalhar sua vida, mesmo assim sua alma pode continuar tomando a firme decisão de não se deixar abalar com nada e, ao contrário, continuar celebrando a vida.
Por mais difíceis e desafiadoras que sejam as circunstâncias com que sua alma precisa lidar, mesmo assim há de se encontrar um momento para respirar fundo e, com a cabeça no devido lugar, colocar um ponto final.
Muitas questões mereceriam ser conversadas com as pessoas pertinentes, mas como provavelmente elas não estão disponíveis, por enquanto as conversas continuarão se desenvolvendo na intimidade de sua alma.
Enquanto houver dinamismo, tudo correrá da melhor maneira possível, de acordo com as circunstâncias e com o alcance do entendimento das pessoas envolvidas. Mentes amplas são, em geral, muito mais pacíficas que as outras.
Agora há um pouco mais de clareza para tomar as iniciativas pertinentes a cada caso, mas sem se precipitar, como se antes tivesse perdido tempo. Como o tempo não é uma coisa, não se pode ganhar nem perder.