Algumas apostas terão de ser feitas, a despeito de sua alma não se sentir segura a respeito. Não importa, se alguma certeza dos resultados houvesse, então não haveria aposta alguma para ser feita. Faz parte.
Ajustar contas nos relacionamentos é muito importante, porque ainda que isso cause algumas tensões e desentendimentos, isso há de acontecer justamente para ficarem evidentes as arestas que precisam ser aparadas.
Sua alma enxerga claramente inúmeras potencialidades neste momento conturbado da história humana, mas a visão não garante, por si só, que aconteça algo além dela. Organize tudo para agir, colocar em prática.
Seria muita pretensão imaginar que a vida deva ser uma sequência ininterrupta de prazeres e regozijos, porém, tão exagerado quanto isso seria pretender que a vida entre o céu e a terra deva ser um sofrimento sem fim.
Ainda que tudo tenha sido sempre bem administrado com sua maneira de ver as coisas e resolver, sua alma precisa considerar com atenção que o cenário pelo qual transita é inédito, nunca antes aconteceu algo parecido.
Há assunto de sobra para pensar e refletir profundamente, antes de continuar em frente. Tome um bom tempo para fazer essas reflexões, mesmo que, na prática, nem haja tanto tempo disponível para se dedicar a isso.
Tudo pode e deve ser negociado, porque a realidade anda fluida demais para estacionar nessa ou naquela maneira de ver as coisas. Negociar, conversar, traçar estratégias, mas principalmente se dispor a mudar tudo.
Diante de tudo que acontece, e da maneira com que isso afeta o estado mental das pessoas com que você se relaciona, você faria bem em adotar uma postura sensata e sensível, se dispondo a compreender tudo e todos.
Compreenda, aceite e tolere, porque se você exigir demais das pessoas com que se relaciona e até de sua própria alma, o resultado será o aumento das tensões que não têm como ser resolvidas sem a devida compreensão.
A força do grupo sempre será muito maior do que a força individual, porém, nem sempre é possível fazer com que as pessoas se reúnam ao redor do mesmo objetivo, preservando os laços de colaboração e solidariedade.
Esta é uma boa hora para ensaiar algumas atitudes diferentes das habituais, para observar os resultados e isso servir também para conduzir as coisas ao objetivo pretendido, mesmo que aos trancos e solavancos.
É bom você ir ensaiando posturas completamente novas diante da realidade da dinâmica dos relacionamentos psicossociais, porque, de fato, tudo mudou muito rapidamente, e não dará para repetir o mesmo de sempre.