O futuro desejado e desejável é possível, e tudo que você fizer, aqui e agora, e nos próximos tempos, será determinante nesse sentido. Portanto, este não é um final de ano para descansar, mas para produzir bastante.
É importante questionar, é importante duvidar também, porque apesar da insegurança que isso causa, ao mesmo tempo serve para consolidar bem em sua alma suas vontades, e tudo que precisa ser feito também.
Todas as tensões que sua alma administra neste momento você não precisa resolver com urgência, mesmo que pareça que sem entrar em ação tudo degringolaria mais. O momento é tenso, mas é preciso manter a cabeça no lugar.
Tudo que está dando muito trabalho a você, no sentido desgastante do termo, é também aquilo que encerra as melhores potencialidades, as promessas de um futuro desejável. Portanto, menos queixas e mais atenção ao caminho.
Identifique, com a maior clareza possível, o caminho que está se desenhando neste momento de sua vida, porque dos compromissos assumidos e de sua vontade de criar algo novo e impactante, um caminho se encontra em construção.
Se você tivesse de mudar algo do seu passado, então nada seria como você vive atualmente. Portanto, deixe de lado o passado e se dedique a continuar empreendendo tudo que seja necessário para conquistar o futuro desejado.
De ideias o mundo está cheio, mas de realizações nem tanto. Este é um momento prático de sua vida, portanto, busque se envolver em conversas que possam ser colocadas em prática e se distanciar das teóricas.
Para não atropelar ninguém com suas investidas atrevidas, procure planejar seus movimentos, se baseando na confiança que sua alma sente de tudo estar indo da melhor maneira possível. Essa é uma sensação confiável.
Faça do jeito que você quiser, mas considere a realidade de que todas as ações se resolvem em suas consequências, e que essas nem sempre são concretizadas pela força dos desejos, mas por forças maiores que a sua.
Ainda que você não consiga ter total clareza sobre o rumo que pretende dar à sua vida nesta parte do caminho, mesmo assim é importante continuar refletindo, para não perder o controle que você tanto precisa.
O fator humano complica, mas também ajuda muito. Você está vivendo tudo isso ao mesmo tempo, ciente de que, se por um lado nada poderia ser feito sem a ajuda de outrem, às vezes pareceria melhor o contrário.
Sua alma pressente que este não é um momento qualquer, que há muito mais em jogo do que se pode perceber de imediato, mas que aponta a um futuro muito interessante. Vale a pena, por isso, se envolver com consciência.