O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira (20), mais cinco nomes de secretários que irão compor o primeiro escalão da gestão.
Ao todo, nove nomes já foram confirmados para compor o novo Governo de Mato Grosso do Sul, a partir de janeiro de 2023.
Segundo o Midiamax, os nomes anunciados por Riedel foram: Pedro Caravina na Segov (Secretaria de Governo), Antonio Carlos Videira que permanece na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Maurício Simões Corrêa na SES (Secretaria Estadual de Saúde), Jaime Verruck na Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Carlos Eduardo Girão (Controladoria-Geral do Estado).
Dos novos nomes anunciados, apenas Maurício Simões e Caravina sobem ao posto de secretários pela primeira vez.
Desde fevereiro do ano passado, o ex-presidente da Assomasul, Caravina ocupava o cargo de secretário adjunto da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), que era capitaneada por Eduardo Riedel na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Maurício Simões, que comandará a Saúde do Estado, é médico cirurgião de cabeça e pescoço e também ex-diretor-presidente da Unimed Campo Grande. Ele ocupa cargo de secretário pela primeira vez.
Carlos Videira comandará a secretaria de Segurança pelo sexto ano seguido. Ele assumiu a Sejusp em janeiro de 2018, no início do segundo mandato de Reinaldo.
Jaime Verruck, que permanecerá à frente do Meio Ambiente na nova secretaria criada pela reforma de Riedel, continua comandando uma 'supersecretaria' do Governo. Jaime ocupa o posto desde o primeiro ano da gestão de Azambuja, em 2015.
Anunciado na CGE, Carlos Eduardo Girão também é outro nome que permanece no Governo. Ele ocupava a mesma função como controlador-geral desde fevereiro de 2017.