É importante ter certo controle, para que tudo proceda na melhor ordem possível. Porém, é mais importante ainda monitorar o controle, para que, por excesso, não produza o efeito contrário ao esperado. Isso acontece.
Essa explosão criativa há de ser domesticada, e nada poderia ser mais eficiente para isso do que uma rotina bem estabelecida e seguida à risca. Assim as coisas parecem ser menos divertidas, porém, são mais saudáveis.
Importante é que você tenha clareza, porque esse será o princípio da boa comunicação que você desenvolverá, para explicar seus pontos de vista e tentar convencer quem quer que seja desses. A clareza é fundamental.
O contato social que é próprio das festas de fim de ano veio a calhar para seu momento, porque agora sua alma tem a chance de se aproximar de tais ou quais pessoas que são significativas para seus intuitos.
Faça tudo que estiver ao seu alcance, procure se envolver e responsabilizar para que tudo funcione direito. Tudo dá trabalho, porém, se as coisas não dessem trabalho, tampouco seria valorizadas. Aceite o esforço.
Procure se permitir a expressão livre de suas ideias e sentimentos, porque isso propiciará que as pessoas ao seu redor façam o mesmo e, assim, com total transparência, a real natureza das pessoas se evidenciará.
Os bons sentimentos aproximam e fazem com que as pessoas se expressem à vontade, sem constrangimentos. Ainda que esses bons sentimentos sejam temporários, mesmo assim vale a pena os valorizar e aceitar.
Talvez não seja possível fazer contato com todas as pessoas para cumprir as formalidades, portanto, seria melhor sua alma selecionar as que considera realmente importantes, e se dedicar exclusivamente a elas.
São as pequenas coisas que deixam a alma em paz, porque enquanto o cenário amplo não pode ser dominado, então pelo menos que tudo que está ao alcance seja feito da melhor maneira possível. As pequenas coisas.
Mantenha a clareza sobre seus verdadeiros propósitos, porque isso fará com que você não se distraia com coisas atraentes, mas que não agregariam nada aos seus propósitos, muito pelo contrário. Foco e atenção.
A ordem exterior só será satisfatória na mesma medida em que houver ordem em seus sentimentos e paz em seu coração, porque se isso não for assim, então não adianta o quanto você se esforce para arrumar o ambiente.
Organizar é propício, porque certas formalidades precisam ser preenchidas para que as pessoas envolvidas sejam informadas, avisadas, combinadas e tudo o mais que seja necessário para que as coisas saiam direito.