O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), anuncia nesta terça-feira (27/12) os últimos nomes que vão compor o secretariado do seu início de mandato. Até o momento, 10 deles já foram divulgados.
A expectativa agora é pelos responsáveis pela Educação, a ‘mega-secretaria’ de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, além de Assistência Social.
Como de praxe, uma coletiva será realizada no Receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande, onde funcionou o escritório de transição, agendada para 14h.
Até o momento o futuro chefe do Executivo sul-mato-grossense manteve a base estrutural existentes no mandato do governador Reinaldo Azambuja.
Jaime Verruck e Antônio Carlos Videira serão mantidos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, respectivamente.
Eduardo Rocha deixará a Segov e ficará à frente da Casa Civil, enquanto Ana Carolina Araujo Nardes e Ana Carolina Ali Garcia, foram mantidas na Secretária de Estado de Administração e Desburocratização e Procuradora-Geral do Estado.
Riedel também anunciou o deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina (PSDB), na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Carlos Eduardo Girão como controlador-Geral do Estado e na Saúde, a responsabilidade ficará a cargo de Maurício Simões Correia.
Flávio César, que já atuou como interino na Secretaria de Governo no ano passado será o responsável pela Fazenda.
Já o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho renunciará ao mandato para assumir a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística)