Com a firme a cordial intenção de esclarecer, e com total desapego pelo resultado de levar essa intenção à prática, comece a conversar com cada pessoa de seu interesse, renovando os laços, apaziguando emoções negativas.
Você tem os recursos, mas se esses não forem postos em prática, acabarão se desvalorizando. Cada dia é um investimento de diferentes tipos, e cada dia, também, há ganhos e perdas. A matemática da vida é constante.
Lindas ideias provocam emoções amplas e entusiasmantes, como sempre. Lindas ideias, para se tornarem maravilhosas realizações requerem tempo e muita astúcia, para caberem na realidade prática. Conte com isso.
Uma vez que se sente o que se sente, não dá para fingir que não se sentiu o sentido. Sentimentos e emoções são experiências absolutas, e servem de parâmetro para a alma reconhecer o terreno que pisa nesse momento.
Conte para você a verdadeira história, e conte essa história de uma forma diferente de como você a contaria a outras pessoas, tentando explicar sua vida. Conte essa história com total e absoluta sinceridade. Aí sim.
Faça amizade com o tempo, para que seus projetos amadureçam e se realizem de uma forma inquestionável. A pressa não é apenas inimiga da perfeição, ela também é a ativa destruidora de todas as boas intenções.
O que importa mesmo é que você seja fiel aos seus princípios, porém, há de se ver também que seus princípios não sirvam de argumento para você atropelar as vontades alheias, e as formas de ser diferentes das suas.
É prazeroso sentir uma conexão com alguém, mesmo que seja fugaz, um olhar furtivo, um sorriso qualquer. Essa experiência faz a alma se sentir mais à vontade na vida, porque comprova a conexão de tudo com tudo.
A receptividade, o acolhimento, o trato cordial, se essas fossem as notas dominantes dos relacionamentos, o mundo estaria em paz. Porém, é diferente, mas mesmo assim a alma continua buscando as boas conexões.
As questões práticas predominam e seria melhor não conflitar com elas, mas aproveitar para ficar em paz com o que seja inevitável, ainda que a contragosto. Gostos e desgostos passam, as questões práticas ficam.
É insuficiente você ser como você é, porque nada no Universo existe apenas para satisfazer a si próprio, ou por acaso o aroma cativante das flores seria exclusivamente para elas mesmas? Relacionamentos.
Sejam quais forem as razões, quando as pessoas elevam a voz para se explicarem, é o momento em que essas razões se perdem. Perder a razão faz parte do jogo em que, na melhor das hipóteses, se descobre a falsidade das razões.