As pessoas se entendem, as mesmas pessoas se desentendem, e nunca se sabe quando e como essas oscilações são postas em marcha, só se sabe que quando acontece há de se encontrar uma forma de navegar por isso com soltura.
Sentir-se com a corda toda não significa que deve soltar amarras e se lançar precipitadamente a fazer tudo que andou procrastinando nas últimas semanas. Fique à vontade com a vida que leva, não precisa mais nem menos.
A clareza não está disponível sempre, e nos momentos de sua ausência é melhor silenciar, evitando reagir de forma precipitada ao que as pessoas dizem ou comentam, porque provavelmente haverá um engano de interpretação.
Há descansos que descansam, mas há outros que cansam mais ainda. Começar a semana útil com cansaço pesando na consciência não é o melhor dos cenários, mas tampouco tire conclusões precipitadas, porque isso vai passar.
Quando o humor alheio não está lá essas coisas, melhor você não pedir opinião de nada, mas fazer o que estiver ao seu alcance sem provocar comoções ou conflitos, porque esses seriam inúteis e contraproducentes. Melhor não.
Respire o dia com tranquilidade, sem exigir resultados concretos nem muito menos tirar conclusões sobre toda a semana com seu estado de ânimo atual, porque esse ainda vai mudar muito, em todos os sentidos possíveis.
O bem-estar prolongado é o que pode ser sustentado a despeito da rotina que conspira contra sentir-se bem. O bem-estar prolongado é uma questão de consciência, de ficar à vontade com sua percepção da vida, sem exigências.
As emoções amplificam os acontecimentos, e lhes outorgam sobrevida, as imagens ficam ricocheteando entre a mente e o coração, e isso cansa. Procure respirar e entender que isso vai passar, sem deixar rastros.
A agitação do ambiente afeta seu estado emocional? Ou seu estado emocional agita o ambiente? Talvez não seja nem uma coisa nem a outra, ou uma mistura das duas, a questão apenas é administrar esse cenário.
Você não precisa se preocupar com suas preocupações, porque elas estarão sempre por aí, bem à mão, não se perdem, mas o que seria bom é você não se perder nelas, porque há coisa mais importante para se fazer.
Que tudo pareça favorável não é o mesmo que seja realmente favorável, porque às vezes, de tanto desejar um resultado, a alma fica completamente cega a todos os detalhes que compõem o cenário. Tenha isso em mente.
Nem sempre a consciência e a realidade convergem, há momentos, como agora, em que a consciência voa por galáxias distantes e, enquanto isso, há toda uma série de tarefas para cumprir. Como conciliar esta oposição?