Sua alma será sempre a detentora do poder de tomar as iniciativas, sejam essas certas ou erradas. Agora é um momento virtuoso, em que há a chance de colocar em marcha algumas questões que produzirão frutos interessantes.
Faça, não apenas para seu próprio regozijo, mas para agregar algo positivo ao mundo, através dos relacionamentos mais significativos, aqueles que por serem muito próximos acabam entrando num automatismo negativo.
As ideias ficam mais claras na mesma medida em que você conversar, ouvir, opinar, mas também aceitar as contradições de suas teorias, porque assim você saberá distinguir o possível do ilusório. Melhor para todos.
Os rios de vida continuam circulando livres e prósperos, e estão ao alcance do entendimento de qualquer pessoa que se atrever a ir além de suas preocupações, que encerram a alma num labirinto que adquire vida própria.
Ajude as pessoas a crescerem, a terem voz e vez quando envolvidas com você, seja através de relacionamentos próximos ou de trabalho. Ajude as pessoas a se sentirem valorizadas, porque assim seu valor crescerá também.
A experiência de vida é de altíssima complexidade, porque existimos em muitas dimensões diferentes ao mesmo tempo, e nem sempre andamos com ânimo suficiente para essa administração toda. Mesmo assim, dá certo.
Fazer algo bom para alguém há de ser um exercício cotidiano de generosidade, mas a alma nem sempre está com essa bola toda, com essa leveza de espírito. O veneno das preocupações acaba desidratando a generosidade.
Enquanto você se focar nas tarefas pendentes e em andamento, nada demais nem de menos acontecerá para você se preocupar. Porém, talvez seja esse o medo de sua alma, que a realidade se transforme num tédio normal.
Fazer acontecer é sempre mais fácil do que parece, porque todos os problemas parecem insolúveis enquanto pensados, mas na prática adquirem velocidade e ritmo para que a navegação da vida seja prazerosa e eficiente.
É bastante fácil fazer o que é certo, só depende de boa vontade e de uma dose de atrevimento para nadar contra a corrente do que seria conveniente fazer, mas que afastaria sua alma do que seria certo. Opções.
Ponha em marcha suas ideias, porque ainda que estejam imaturas, isso servirá para testar a praticidade e, talvez, sirva também para deixar de lado algumas e se focar mais nas que possam ser realizadas de imediato.
O veneno que não mata é o veneno que engorda, porque nem sempre fortalece, às vezes, depois de situações muito tensas que se estendem ao longo do tempo, a alma fica apenas cansada, querendo se retirar de cena.