Agora é quando sua alma percebe quem está a favor e quem contraria seus planos, e de forma surpreendente, as pessoas favoráveis nem sempre são as mais simpáticas e acessíveis, elas podem ser apenas hipócritas. É assim.
Este é um momento de exposição e de ascensão também, que faz emergir outro tipo de angústia, diferente daquela que imagina que a qualquer momento vai perder tudo. É a angústia de não dar conta do recado.
Há muitas mudanças acontecendo, muitas delas apresentam um cenário desconhecido e inseguro, porém, ao mesmo tempo há de se entender que nem tudo está mudando, que há princípios imutáveis que devem ser preservados.
Nem sempre há de ser feito o que seja desejável, há momentos em que a alma precisa assumir a responsabilidade de fazer o que as outras pessoas não se atrevem, porque se importam mais com a imagem do que com a realidade.
Suas palavras influenciam muito mais do que imagina, e isso pode ser comprovado através das reações que colherá nesta época. Talvez você imagine que possa dizer tudo através de piadas e que essas passariam despercebidas.
O excesso de rotina é tão pernicioso quanto a falta dessa, sua alma há de encontrar um equilíbrio para que no dia a dia haja cabimento para a necessária previsibilidade sem, no entanto, perder de vista a aventura.
Seja determinante em suas ações e palavras, sem se importar com a insegurança que sua alma sente no íntimo, a qual não transparece a ninguém, só é conhecida por você. Seja determinante, desempenhe seu papel.
As coisas são como são e não como deveriam ser, mas se você não gosta do que percebe, terá sempre ao seu favor sua força de vontade e empenho para fazer acontecer as coisas do jeito que você imagina deveriam ser.
A dificuldade de comunicação há de ser desconsiderada, porque neste momento, queiram as pessoas entender você ou não, hão de ser comunicadas as coisas que pesam em sua alma. O resto virá depois para consertar.
Faça tudo que estiver ao seu alcance para assegurar mais conforto, mas sem nada de luxo, apenas o conforto de você saber que pisa em terreno firme e que há certa previsibilidade em tudo que está em andamento.
Agora é um momento em que você precisa se comportar com pulso firme, determinando o rumo das coisas sem se importar com as circunstâncias. Sua determinação há de servir de orientação para outras pessoas.
As coisas que devem acontecer não podem ser detidas, não importa quanto esforço você invista nesse sentido. É melhor aceitar o inevitável como uma lição, uma mensagem que a Vida tenta transmitir a você para sua proteção.