Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2025
27 de MARÇO de 2023

Dengue mata mais duas pessoas e MS chega a quase 8 mil casos

O descarte incorreto de lixo pode gerar acúmulo de água, ambiente propício para reprodução do mosquito Aedes Aegypti - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Duas mortes atribuídas a dengue foram confirmadas por boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com isso, Mato Grosso do Sul chega a sete óbitos neste ano. 

As mortes mais recentes são de moradores de Três Lagoas. Trata-se de uma mulher de 39 anos, sem comorbidade relatada e um idoso de 64 anos, com hipertensão arterial sistêmica como comorbidade. 

Três mortes continuam sendo investigadas pelo setor de Vigilância em Saúde da SES. 

Além de vítimas fatais, na mais recente semana epidemiológica, 2.439 novos casos de dengue foram confirmados, resultando no total de 7.989 diagnósticos positivos para esta doença endêmica até agora em 2023. 

Dentre os casos, 2.609 foram confirmados por critério clínico e 5.380 por meio de exames em laboratório. 

Além das mortes registradas mais recentemente, também faleceram por complicações de saúde atribuídas à dengue, moradora de Guia Lopes de Laguna, de 59 anos; adolescente de 14 anos, morador de Dourados. 

São listados ainda um de Amambai, 21 anos, sexo masculino; um de Campo Grande, 58 anos, sexo feminino; e de Aquidauana, sexo masculino e 74 anos. 

O Boletim Epidemiológico da Dengue é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES. 


Seis municípios de MS registraram morte por dengue em 2023 - Crédito: Sinan Online/SES

 



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  03/06/2025
Naviraí-Serviços Públicos finaliza pintura de prédios e mantém frentes de revitalização urbana
POLíCIA  03/06/2025
Operação contra o Comando Vermelho prende um em MS por ameaças
POLíCIA  03/06/2025
Mundo Novo - DOF apreende dois caminhões com quase 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai
GERAL  03/06/2025
Após retração em 2024, PIB do Agro em MS deve bater recorde, com alta de 13,5%
POLíCIA  03/06/2025
PM de MS divulga resultados da Operação Falcão, desenvolvida nas áreas rurais do Estado
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909