Uma atitude sensata na hora certa resolve muita coisa, mas para isso é necessário ter atenção e, principalmente, se antecipar aos resultados, para não sair brigando com quem está tentando ajudar. Olho no caminho.
É tudo muito sutil, mas verdadeiro, mas de um tipo de verdade que ainda não seria sensato comunicar, porque as pessoas não entenderiam e, pior ainda, desvalorizariam. Mantenha o silêncio, mas não por muito tempo mais.
As boas companhias ajudam muito, tanto quanto as más companhias atrapalham. Sua alma, porém, sente uma louca atração pelas pessoas que, sabidamente, provocam estresse e desentendimentos. Por que será isso? Mistério.
Aproveite o que a vida lhe oferecer sem fazer perguntas nem tampouco ingressar no terreno dos dilemas morais, os quais, apesar de legítimos, nesta parte do caminho não teriam nada novo nem bom para contribuir.
As oportunidades que se descortinam neste momento podem não ser tão realistas quanto sua alma precisa, mas pelo menos brindam com um ânimo renovado e, assim, se torna mais fácil reconhecer o que seria melhor fazer.
Andar sempre por terreno seguro é confortável, mas ao mesmo tempo é assim que sua alma deixa de aproveitar algumas oportunidades que, apesar de arriscadas, prometem grandes resultados. Como equilibrar a situação?
Seria grandioso se todas as pessoas substituíssem a competição pela colaboração, porque nos raros momentos em que isso acontece, como é o caso de agora, é evidente que qualquer futuro desejável depende só disso.
Este é um momento cheio de potencialidades, e sua alma corre o risco de se distrair com o encantamento, perdendo a oportunidade de fazer escolhas sábias ao mesmo tempo de cair na tentação das erradas. Discernimento.
Organize direito seu tempo, porque há de haver lugar para tudo, obrigações e entretenimento. As duas situações, apesar de ocuparem margens contrárias, ainda assim podem conviver harmoniosamente na vida de qualquer um.
Agora é bom você tentar se livrar do peso morto que carrega de forma inerte, essas coisas do passado que se alongaram tanto que já mais ninguém se lembra bem como foi que tudo começou. Hora de aliviar o peso.
A rotina não merece a atenção, porque é feita no automático, mas se você fizer a experiência de envolver sua mente e coração em cada uma das pequenas coisas que a compõem, descobrirá uma nova fonte de prazer.
Ainda que sinta inseguranças de todos os tipos e tamanhos, vale a pena apostar alto nesta parte do caminho, nem que seja para experimentar um pouco de atrevimento e dar uma bofetada na cara dos seus medos.