Os relacionamentos precisam de ajustes constantes, não são coisas que dispensem manutenção porque automaticamente se limpariam e amarrariam todas as pontas soltas. Relacionamentos são feitos de pessoas. Complicadas.
Por mais sozinha e desamparada que sua alma se sinta, isso há de ser reduzido ao mínimo comum denominador, porque se você voltar seu coração ao mundo espiritual com pureza de intenção, é certo que receberá ajuda.
Se houvesse real interesse em solucionar as questões que afetam o bem comum, muitos problemas que parecem particulares se solucionariam como que por efeito de mágica. Porém, as pessoas continuam encerradas em si mesmas.
Não há real necessidade de continuar carregando assuntos sem solução, é preciso se livrar do peso morto, porque o futuro promete empreendimentos novos e para isso acontecer é necessário abrir espaço. Faça isso.
Mudar de ideia é necessário, apesar de difícil. Na prática, é muito fácil abrir a mente e ampliar o conhecimento, mas por pura soberba a alma se agarra aos próprios pontos de vista e atrasa bastante o processo.
Se por ventura sua alma deseja prosperar, faça contas sensatas, deixe a imaginação viajar livre e solta, mas enquanto isso se atenha ao que seja de fato possível realizar. É preferível prosperar de pouco em pouco.
Cada alma tem seu próprio caminho entre o céu e a terra, mas isso não significa que cada um de nós deva se interessar apenas por seu caminho, porque também há a necessidade de criar relacionamentos de reciprocidade. Aí sim!
Está tudo intenso demais para sua alma se dar a liberdade de tomar as decisões que imagina sejam as mais certas possíveis. Seria sábio deixar a poeira abaixar um pouco antes de se lançar às decisões. Melhor.
Procure equilibrar seu desejo de divertimento, que pode ser satisfeito, com as limitações que as pessoas suportam neste momento, e que não as deixam ter leveza alguma. Seu divertimento não há de ofender outrem.
A saudade é sedutora, ela produz uma imaginação que edita o passado e o faz parecer muito melhor do que o presente. Isso é enganoso, porque é a partir do presente que você pode construir um futuro maior e melhor.
É desnecessário fazer grandes manobras ou revoluções radicais para aproveitar tudo que o tempo atual oferece. Apenas é necessário fazer uma mudança de ponto de vista, do qual se testemunha o que acontece. Mudar.
Mesmo nos cenários mais adversos, as pessoas prosperam e conseguem realizar seus sonhos. Portanto, não crie justificativas para explicar o que não pode ser feito, apenas se dedique a fazer o que seja possível.